| | |

O Guia Absolutamente Completo de Maquiagem Definitiva

Como seu próprio nome já diz, trata-se de um tipo de maquiagem com maior durabilidade. Ao invés de passar horas em frente ao espelho se maquiando todos os dias, a maquiagem definitiva além de facilitar a mão de obra pode ainda corrigir imperfeições e cobrir cicatrizes.

A maquiagem definitiva é uma técnica de dermopigmentação que consiste na introdução de pigmentos na pele, sendo mais comum no contorno dos olhos e dos lábios e ainda na correção das sobrancelhas. Este procedimento também possibilita corrigir manchas na pele.
A técnica é realizada por um profissional que marca a área a ser “desenhada” e depois, através de um aparelho chamado dermógrafo, onde é acoplada uma agulha descartável, vai introduzindo os pigmentos na pele, até que se chegue ao resultado esperado. Geralmente, o profissional faz um desenho com maquiagem removível antes da maquiagem permanente, isto porque garante um contorno natural. 
Embora receba o nome de maquiagem definitiva, a dermopigmentação precisa ser retocada para manter a tonalidade desejada. Na sobrancelha, por exemplo, o retoque pode ser feito a cada dois anos.
Diante de tantos benefícios, a maquiagem definitiva também traz algumas desvantagens, pois é preciso que a mulher pense bem antes realizar o procedimento. Se caso ela não gostar ou se não der certo, terá dificuldades para remover a maquiagem definitiva. 
Além disso, há a possibilidade de desenvolver uma reação alérgica aos pigmentos usados durante o procedimento, ou até desenvolver quelóide durante a cicatrização. Neste caso, o ideal é testar a reação alérgica fazendo um pontinho com o pigmento em outra área do corpo. 
Vale destacar que para evitar a contaminação de doenças e garantir a sua saúde é preciso observar se o lugar está limpo, higienizado, com equipamentos modernos, esterilizados e agulhas descartáveis. Tudo isso, obviamente, antes da realização do procedimento.
Prós e contras da maquiagem definitiva
Prós
  •  Além da maquiagem, esta técnica permite corrigir cicatrizes e manchas na pele. 
  • Os retoques, normalmente são necessários após dois anos da aplicação. 
  • Dependendo do local, se o resultado não ficou como desejado, os pigmentos poderão ser removidos com sessões de laser.
Contras
  • No caso de remoção com laser, nas regiões onde existem pêlos, como as sobrancelhas, o laser pode remover os pigmentos e os pêlos. É praticamente uma depilação definitiva. 
  • Em áreas claras, como nas correções de manchas da pele, o pigmento usado é muito claro para ser absorvido pelo laser, que não consegue remover a tatuagem.
Abaixo algumas contraindicações para o uso da maquiagem definitiva:
– Hipertensão arterial;
– Diabetes grave;
– Cardiopatias;
– Tumores cancerígenos;
– Epilepsia;
– Aids;
– Alcoolismo;
– Hemofilia;
– Leucemia;
– Depressão;
– Trombose;
– Pessoas que passaram por uma cirurgia plástica a menos de um ano.


Gostou de saber um pouco mais sobre o tema? 
Então comenta!

Similar Posts