| | | | |

Meu book de dança: Amarelo & ouro

Como já disse anteriormente, na postagem do meu Making Of (link aqui), fiz meu Book de Dança do Ventre em fevereiro deste ano e foi uma experiência incrível!
Tive 4 trocas de roupas e postarei aqui cada troca de roupa individualmente, pois todas renderam ótimas (e várias) fotos.
Não há só uma lenda que diga como surgiu a dança com a Espada, então colocarei aqui as mais conhecidas. 
Há lendas que afirmam que as mulheres tomavam as espadas dos guerreiros e guardas no final da guerra e equilibravam no seu corpo para demonstrar que eram melhores como acessórios do que como armas.

Uma versão indica que a dança é uma homenagem à deusa egípcia Neit, considerada protetora, caçadora, guerreira e que abria caminhos. 

Há também quem diga que as mulheres dançavam assim como uma espécie de agradecimento ou celebração da vitória na guerra. Neste sentido, a dança reflete a luta dos árabes pela terra.


Outra lenda conta que elas precisavam demonstrar habilidades para seus reis. 

Alguns dizem que a dança da espada surgiu como uma forma simbólica de libertação das mulheres, que em diversos contextos históricos, foram subjugadas pelos homens. Assim, elas começaram a dançar com estas armas de guerra, símbolos da violência e do poder com movimentos sinuosos, delicados e com equilíbrio, mostrando total controle do objeto. A lição de moral é muito bela e representativa: “Você controla a minha vida, mas não o meu espírito.”


Similar Posts