| | |

Holi: Festival das Cores

Já ouviram falar no Holi, o Festival das Cores? 
Esse fim de semana eu fui pra Ribeirão Preto conferir e nesse post eu conto tudo pra vocês. 
Estejam preparados para se sujar e se colorir!
Inspirado em um festival anual na Índia que celebra a vitória do bem contra o mal e acontece entre o final de fevereiro e o começo do mês de março, Holi é um festival que celebra a música, a dança e a cor.
Ele veio para a Europa em 2013 e logo depois para o Brasil, fazendo sucesso desde sua primeira edição.  
Aqui no Brasil, o festival funciona assim: todos devem vestir branco e irem preparados para se sujar com o ZIM, pó colorido que é distribuído no começo do evento em pequenos saquinhos. Cada pessoa tem direito a duas cores aleatórias, que podem ser amarela, vermelha, rosa, verde ou azul.
O evento começa às 15h e termina às 22h, contando sempre com diversos DJ´s e música eletrônica, o que, para uma fã de MPB, não agradou. Mas consegui me divertir e aproveitar mesmo assim.
Em um dado momento da festa, o DJ anuncia as colorblasts: explosões de cores que acontecem quando todos lançam para o alto o pó colorido e colorem todo o ambiente e quem estiver ao redor.
Quanto ao pó colorido, não se preocupem: ele é lavável e não fazem mal à saúde pois é feito de amido de milho e corante natural. Ou seja, suas roupas e calçados não correm perigo. Mas, mesmo assim, fui com uma roupa velha por via das dúvidas. 
No Brasil esse festival já ocorreu em  Campo Grande, São Paulo, Fortaleza, Maceió, Brasília, Recife, Aracaju, Curitiba, Salvador e Teresina. Além disso, já aconteceu internacionalmente em muitos países europeus.

A próxima edição acontecerá em Belo Horizonte neste fim de semana, dia 6 de dezembro. Ainda dá tempo de fazer sua inscrição pelo site: 

Similar Posts