| | | | | |

Os Meus Livros Preferidos de Autores Nacionais

Oi oi!!!

Tudo bom?

Hoje eu vim aqui mostrar a meus nacionais queridinhos! Penso que a valorização do autor nacional deve acontecer, sabe? Eu como escritora e também como leitora, noto que os autores nacionais tem conquistado muito espaço no coração das pessoas. Eu via muitos dizerem que só liam livros de autores estrangeiros, e isso me deixava triste… Afinal, tem tanta coisa boa por aqui!!! Os autores de fora também são ótimos, mas por que esquecer os daqui, não é mesmo? Quando entrei no mundo da escrita e publiquei meu livro tive o prazer enorme de conhecer grandes autores, alguns se tornaram ótimos amigos. Então resolvi colocar aqui alguns livros nacionais de autores que admiro muito!

Vou começar a listinha, mas por favor, não é ordem de preferência, tá? Amo todos demais da conta!

Começando cito Um amor, um café & Nova York, 1 e 2, do Augusto Alvarenga.
Esse livro é uma história que vai ganhar seu coração, tenho certeza disso! Com suas palavras Augusto te conquista logo na primeira página e você fica doido pra saber o que vai acontecer em seguida. Prepare-se para fortes emoções, suspiros, risadas, e quem sabe um lencinho ao lado para conter as lágrimas…  Eu como chorona assumida precisei! Hahahaha… Adoro livro que te leva aos extremos, e esses livros do Augusto são assim. Tive o prazer de o conhecer e de participar de evento com ele… Corre pra ler tá? É muito bom mesmo!

Citação número 2: Sombra de um anjo e Caçadores de alma, da Ana Beatriz Brandão. Essa garota se tornou minha amiga de coração! Te garanto que ela arrasa! Com personagens cativantes que te fazem suspirar, mas cuidado pra não esquecer de olhar embaixo da cama antes de dormir!!! Hahahaha… Fiquei abismada em como a Ana tem tanta desenvoltura nas suas tramas. Sabe quando você lê e fica tipo: Oi? Aconteceu isso mesmo? Super indico essa leitura para quem espera muita surpresa na trama e gosta do gênero. Confesso que sou medrosa mas a Ana me ganhou na primeira página. Ela arrasa! Quem ler não vai se arrepender. Isso é um fato.

Citação número 3: O garoto quase atropelado, do Vinicius Grossos. Olha só, tem que ter coração forte pra ler esse livro por que ele é simplesmente arrebatador. Te faz refletir sobre a vida, te faz rir, te faz chorar, te faz se colocar no lugar dos personagens… Enfim, o livro pra mim foi uma lição de vida, aprendi muito com ele e me apaixonei pelos personagens. Vinicius é um homem que escreve com a alma, e te encanta. Eu falo por que senti isso ao fazer a leitura. Também tive o prazer de estar com ele em evento e de o conhecer, e só falo uma coisa: ele é demais! Eu me senti quase atropelada, e adorei! Venha se sentir quase atropelado também!

Por último mas não menos importante venho indicar os livros da autora Graciela Mayrink: Até eu te encontrar, A namorada do meu amigo e Quando o vento sumiu. Gente, é amor demais em forma de livro!!! Sério, a autora escreve de forma apaixonante, não tem outra forma de definir. Você suspira o tempo todo com as tramas e se prende totalmente. Pelo menos foi assim comigo. Ela escreve de forma tão cativante, que te leva pra dentro do livro. Escrita muito gostosa de ler, e que quando você menos espera já está triste por que acabou. Que tal se apaixonar também? Com esses livros isso é certo de acontecer!

Agora foto deles, né? Não podia faltar!

Espero que as dicas tenham lhe ajudado a escolher a próxima leitura!!! Leia nacionais!!!

Um grande beijo e até a próxima!

Gabi Barbosa

Similar Posts