| | | | |

Livros para se emocionar.

Oi!!!!

Hoje eu vim aqui para mostrar livros que eu li e que precisei de uma caixinha de lenços para concluir a história.

Sabe aqueles livros que te tocam e te emocionam de tal forma que você não dá conta de controlar as emoções? Pois é… Acho que se aprende demais com os livros, principalmente com os que nos emocionam assim. Então hoje resolvi trazer os meus livros emocionantes preferidos. Vamos lá!

Primeiro falo de A culpa é das estrelas, do John Green. Gente, fala sério! Acho que TODO leitor pelo menos já ouviu falar da história de Hazel e Gus, dois adolescentes que se conhecem num grupo de apoio para adolescentes com câncer. Muitos lenços foram necessários… O livro é uma lição de vida e o que eu achei mais lindo foi como os personagens tem força para viver da melhor forma, mesmo passando por momentos difíceis. Obrigada John Green por esse livro maravilhoso!

Tenho também um carinho muitíssimo especial pelo livro Um novo amanhecer, da autora nacional e minha amiga, Cinthia Freire. O livro conta a história de Giulia, uma garota que se encontra arrasada pelo término do namoro, Leo, que está doente e vê seu tempo de vida acabando e com isso enfrenta altas barras, e Zyon, um anjo perdido na Terra que ainda não descobriu a sua missão. Os três se entrelaçam numa trama maravilhosa que vai balançar o seu coração. Cinthia toca o nosso coração a cada palavra, então se prepare para se emocionar e ver a vida de outra forma após ler esse livro. Tenho que deixar um comentário especial aqui: Zyon, melhor anjo ever! <3

Falarei agora sobre Um Porto Seguro, do autor Nicholas Sparks. Ele conta sobre Katie, uma garota que precisa fugir do seu passado e se vê em uma cidade nova, sem conhecer ninguém, até que Alex e sua família aparecem. A vida da mulher também muda ao conhecer Jo, sua nova vizinha que irá se tornar uma grande amiga. Como um vai influenciar o outro? Só lendo pra saber! Um livro sobre amor, família e amizade, que vai te emocionar com diversas situações que levam o seu coração ao extremo. Vale muito a pena ler.

O garoto quase atropelado, de Vinicius Grossos, aparece novamente na minha postagem por que foi um dos livros que mais me tocou na vida. Acho que falei isso anteriormente… Quatro amigos,quatro vidas que se unem… Esse livro me mostrou que ter alguém com você quando precisa nos dá força para seguir em frente. E outra: por mais que a gente ache que conhecemos alguém, você nunca sabe o que passa dentro do coração da pessoa, então, cuidado com isso ok? Citando o que mais me marcou no livro: “Estar vivo e viver são coisas absurdamente diferentes!” Venha ser quase atropelado e se emocionar também!!! Não esqueça dos lencinhos por que você vai precisar!!!

Por ultimo, mas não menos importante, cito Beleza Perdida, de Amy Harmon. Ele conta a história de Ambrose, o bonitão da escola, e Fern, a nerd que nunca pensou ser merecedora de alguém como ele. Acontece uma reviravolta na vida dos dois que é gigantesca, e eles começam a ver o que é realmente bonito na vida. Um livro sobre perdas, guerra, amizades verdadeiras e sobre o amor… Derramei muitas lágrimas ao lê-lo, mas passei a ver o que REALMENTE tem de bonito na vida. O significado de belo muda depois desse livro. Super indico!

É isso por hoje. Não vou esquecer das fotos para você conhecer melhor os livros.

Que tal escolher um desses para se emocionar também? Garanto que não irá se arrepender!!!

Até a próxima! Um grande beijo!

Gabi Barbosa

Similar Posts