| | | |

8 Formas Baratas e Lindas de Decorar Seu Quarto!

Quem não sonha em ter um quarto maravilhoso, desses que parecem cenários de seriados ou saídos do Pinterest que atire a primeira pedra! Mas você sabia que pode fazer isso sem ter que gastar todas as moedinhas do seu cofrinho? Hoje você vai descobrir 8 formas lindas de conseguir isso!

1. Papel Contact 

A folha do papel contact é consideravelmente grande, o que torna o custo benefício dessa técnica ainda melhor. Tudo o que você vai precisar é de paciência para medir o molde e recortar todos os pedaços. Além de, claro, medir os espaços na hora de colá-los na parede. Uma dica se você quer se jogar nesse estilo: a Lu Ferraz, do Chata de Galocha, já gravou um vídeo ensinando como realizar essa decoração, se quiser assistir é só clicar aqui.
2. Carimbos
Essa forma segue a mesma ideia da anterior, de replicar inúmeras vezes o mesmo desenho. As diferenças é que por usar carimbos você tem uma gama muito maior de cores para o desenho escolhido, já que o papel contact é limitado. Além disso você pode comprar um formato pronto ou comprar a borracha de carimbo e moldá-la com qualquer imagem que desejar, vale até algum bordão que você adora.
3. Varais de Fotos
Há muito tempo a ideia de varal de fotos deixou de ser simplesmente uma cordão com alguns prendedores. A ideia aqui é que você pode criar o seu varal – e não necessariamente comprá-lo pronto – basta usar a criatividade e até procurar tutoriais online ensinando formatos diferentes.
4. Fotos Coladas na Parede
Nada mais gostoso do que ter inspirações e momentos marcantes – que nos remetem a saudades boas de serem sentidas – no nosso cantinho preferido da casa, não é mesmo? E tudo o que você precisa é selecionar as fotos, imprimi-las em um lugar especializado (para ficar em papel fotográfico mesmo) e fita dupla face.

5. Fotos Coladas com Fitas Adesivas Decorativas
Uma das decorações mais fáceis sem dúvida é essa, vale colocar cores diferentes, só alguns pedaços nos cantos, criar molduras… Solte a imaginação!
6. Papéis de Dobraduras

Se você não tem habilidades manuais, não se deixe intimidar pelo nome do tópico, você pode comprar origamis prontos ou pré moldados como também pode criar algo com retalhos de papel.

7. Misturinha de Quadrinhos

Essa é uma das minhas favoritas! A intenção aqui é realmente fazer uma baguncinha boa, que misture estilos e formas, criando algo personalizado com seu jeito!
8. Piscas

Essa é uma das formas que muita gente tem decorado os quartos nos últimos tempos, afinal, por que não fazer jus aquelas luzes que passam o ano todo guardadas esperando o natal? Para te inspirar ainda mais eu já fiz uma matéria aqui no blog te contando 28 formas de usar piscas para decorar (link da matéria aqui) e também tem vídeo ensinando um tutorial de quadro-abajour usando piscas (link aqui), que modéstia parte ficou maravilhoso!


Gostou da matéria? Vai redecorar seu quarto? Me conta!

Similar Posts