| | | | | | | | | | | | | | | | | |

15 Ideias para Aproveitar Muito o Feriado Prolongado!

1. Vá ao Cinema

cinema em casa
Se tem algo que sempre vale a pena aproveitar é ir ao cinema! Além do filme escolhido é indispensável se deliciar com o combo de pipoca + big refri. E 2016 é um ano que promete grandes estréias! Falei nesse vídeo aqui sobre os meus filmes mais aguardados desse ano <3


2. Viaje

viaje

Se existe algo no mundo que você pode encarar como investimento financeiro, independente do valor, esse algo são as viagens que você pode fazer. E não precisa ser uma viagem absurdamente cara não viu?! Todo mundo sabe que o valor do dólar dói só de ser citado, mas você pode viajar de carro até uma cidade vizinha por exemplo, o que vale é a experiência! :)

3. Coloque a Leitura em Dia

coloque as leituras em dia

Atire a primeira pedra quem não têm ao menos um livro na estante esperando para ser terminado (ou iniciado). Por que não aproveitar o tempo livre para curtir esse momento de paz e “viajar” sem sair da sua cama?

4. Teste DIY’s (tutoriais)

DIY

Projetos criativos não faltam na internet, você se diverte sem gastar muito (as vezes consegue ter gasto zero usando os matérias que já têm) e ainda pode decorar a casa e/ou dar vida a algo que você não usava mais.

5. Jogue Video Games

jogue video game

Não existe essa de que “video game é para garotos” ou qualquer estereótipo pré programado aqui não. O mesmo vale para a história inversa, daquelas de que “Just Dance é jogo de garota”, combinado?! Se você se diverte jogando, então já pode dar start!

6. Se Aventure na Cozinha

se aventure na cozinha

Para quem não tem o dom/hábito de cozinhar, isso certamente pode ser uma aventura. Se você é da turma dos mestres cucas, tente uma receita totalmente inusitada (quem sabe juntar tudo o que há na sua geladeira dê certo?! haha).

7. Leia seus Blogs Favoritos

acesse seus blogs favoritos

Admita, você tem uma pastinha de favoritos com os portais mais visitados e amados. Que tal entrar em todos eles e conferir as novas matérias? Afinal, durante a correria diária fica difícil conferir todas as matérias né?!

8. Coloque as Séries em Dia

assista séries no netflix

Atire a primeira pedra quem não tem um relacionamento sério com o queridíssimo Sr. Netflix <3
E eu sei que se você não tem conta por lá é porque usa a dos amigos ou da família! haha

9. Faça um Spa em Casa

spa day

E que tal doar um espaço do seu tempo livre a um “carinho” para você e seu próprio corpo? Além do bem físico para seu corpo você vai relaxar e aliviar o estresse acumulado sempre faz bem para a mente.
Dica do bem: vale ligar o som na playlist favorita e cantar/dançar sem medo de ser feliz.

10. Vá ao Shopping

passeie no shopping

Vale lembrar que esse tópico não chama “estourar o cartão de crédito” viu?! haha Vamos considerar que a foto é meramente ilustrativa e você pode ir ao shopping passear só para ver as novidades, entrar nas lojas que mais gostar, parar na livraria, comer algo gostoso…

11. Chame os Amigos

convide seus amigos

Use o “lema” de que “fazer nada em conjunto é mais legal”. Esse é um plano legal para quem não quer gastar dinheiro e ainda assim se divertir muito!

12. Faça um Piquenique

faça um picnic

Quem nunca sonhou em fazer um piquenique vendo os filmes e seriados americanos que atire a primeira pedra! Aproveita que agora é a hora: pega uma toalha de mesa, faz umas guloseimas e chama os amigos para o parque!

13.Organize-se

aproveite para se organizar

Infelizmente nem só de passeios se vive a vida né?! Se você precisa se planejar melhor para os projetos futuros (seja as datas de entrega dos trabalhos da faculdade ou a próxima viagem que deseja fazer) aproveite o tempo para organizar a agenda.
Também vale organizar a casa que durante a semana foi ficando toda revirada. Pode começar arrumando o quarto, se aventurar pelas pilhas de roupas desdobradas do seu guarda-roupas e terminar organizando seu home office.

14.Faça Passeios Culturais

faça passeios culturais

Toda cidade, por menor que ela seja, têm sua história e possivelmente uma gama de formas culturais que de conhecê-la. Aproveite os museus, parques, teatros, pontos turísticos…

15. Estude

Estude para aproveitar seu tempo

Deixei a “pior” missão para o final. Eu sei que durante um feriado prolongada a última coisa que você quer pensar é nos deveres acumulados. Mas tente pensar pelo lado positivo da coisa e lembrar que quanto mais você estuda, mais agrega conteúdo para a vida (de forma geral mesmo). E quanto antes você colocar as matérias em dia (e mantê-las dessa forma) será mais fácil para você não sofrer com acumulo extra em época de provas e trabalhos.

Gostou das dicas? Vai segui qual delas?

Me conta nos comentários!

Similar Posts