|

Precisei Falar | Um Texto Sobre o Que não se Revela Publicamente

Tentei verdadeiramente não acreditar que o ser “humano” é capaz de tamanha brutalidade, capaz de não sentir nenhuma compaixão para com o próximo, capaz de atos animalescos.

Eu já fui vítima de uma tentativa de estupro, e sim, eu estava em plena consciência durante todos os momentos. Até hoje não sei ao certo quanto tempo durou, pois cada segundo pareceu uma eternidade de sofrimento e total incapacidade.

Não comento sobre o assunto porque como senão fosse suficiente toda a dor que sinto em ter de relembrar aquele momento e eu garanto, é o maior trauma da minha vida (morro por dentro a cada lembrança) tive de ouvir da sociedade – isso inclui minha família – que a CULPA É MINHA!
Você não faz ideia do quanto eu sinto náuseas e uma dor profunda em saber que a Cultura do Estupro é algo extremamente normal, em saber que eu provavelmente fui “só” mais um número nessa contagem de vidas destruídas e coagidas a se sentirem culpadas.

Por anos me calei. Por anos ouvi o quanto a mulher ‘dá motivos’ para ser abusada (física e psicologicamente). Por muito tempo senti NOJO de mim! Sim, eu sou mulher, sofri tentativa de abuso sexual (e por conseguir resistir até a fuga, apanhei) e só consegui MORRER por dentro, sentindo nojo de mim mesma por um ato que em momento NENHUM eu “pedi” para receber. Ninguém pede. Ninguém da motivos para isso, independente dos atos.

Você que acredita que o feminismo e a sororidade não são necessários, tenha em mente que sem eles inúmeras mulheres que sofreram desses atos grotescos já não estariam entre nós. Lutamos pela IGUALDADE! Quem foi que determinou que seu órgão sexual tem o poder de tomar as decisões por mim?

Como vítima de um único “homem” eu sei o quanto sofri (e ainda sofro). Não posso imaginar o tamanho da dor que a menina violentada está passando, mas sei que relembrar esse momento não é, nem de longe, agradável. Desejo de todo meu coração que todas as mulheres possam, um dia, sair de casa sem que o medo de ter um homem por perto (e não fazer a menor ideia do que ele é capaz) nos persiga!


‪#‎EstuproNãoéCulpadaVítima‬
______


Esse texto foi, inicialmente, a legenda dessa mesma foto postada no meu instagram. Criei ele motivada pela repercussão do caso de estupro coletivo que chocou o mundo, com o único intuito de desabafar sobre tudo isso.
Diferentemente do que alguns alegaram ao ler meu relato: Não quero ibope. Não quero me vitimizar (alô, eu já fui vítima antes de contar isso publicamente!). Não quero sua piedade.
Quero, verdadeiramente, poder mostrar que é possível sim enfrentar algo assim e superar esse trauma (ou aprender a lidar com ele). Quero também mostrar mostrar que você, mulher, não está sozinha!  


Similar Posts