| | | | | | | | | |

Decoração de Natal Para Pequenos Ambientes

Com a chegada desse mês festivo que é dezembro, quem gosta de comemorar o natal já está a todo vapor com os preparativos para a festa.
Se você quer elaborar uma decoração linda, mas não tem espaço para as grandes árvores natalinas em seu apartamento, aqui vão algumas sugestões de enfeites que não ocupam um big espaço e vão ajudar a criar o clima natalino.

Decore os Cantos e as Mesas

A primeira dica é valorizar os cantos do apartamento, assim não atrapalha o espaço para circulação. Coloque velas nas mesas de canto e, claro, aposte nas cores natalinas. Plantas com vasos coloridos também chamam a atenção da forma certa, sem atrapalhar o caminho.

A decoração da mesa de jantar é extremamente importante, afinal, ela é o centro das atenções durante as festas. Vale usar velas, toalhas e guardanapos com as cores natalinas e colocar enfeites como laços na cadeira também pode, viu?

Outra sugestão é usar pinhas, já que não há nada mais típico dessa época. Podem integrar a decor de diversas formas, seja em vasos transparentes ou como mini-árvores de natal.

Pisca-Piscas

Não é segredo que essas luzinhas natalinas se destacam na decoração né? Tanto que já ensinei 28 formas de usar piscas na decor em qualquer época do ano nessa matéria aqui. Se você quer integrá-las no seu cenário natalino e não tem árvore, não tem problema, é só contornar objetos como espelhos ou os vasos de plantas que você já tem normalmente por aí.

Criar uma silhueta de árvore de natal usando luzes pisca-pisca é uma ótima ideia para substituir a árvore convencional. O formato e o tamanho ficam por sua conta, é só soltar a imaginação e para te inspirar nessa missão, tem matéria aqui no blog com 36 árvores de natal bem irreverentes.

Aposte em Guirlandas

As guirlandas, mesmo que pequenas, são itens essenciais para o cenário natalino. Penduradas na porta ou dentro de casa, o importante é que elas não podem faltar.

Esse acessório é facilmente encontrado em lojas de departamento, mas se você adorar vídeos de faça você mesma e estiver com disposição, pode criar a sua. Flores, doces, papéis e até plástico de PET’s são alguns materiais que você pode usar para criar a sua, basta montar a estrutura em um aro circular.


Essa postagem é uma colaboração,
 com dicas da Fernadanda Ambrosano Dias, 
da Tibério Construtora e co-autoria minha :)

Se você gostou das dicas não esquece de comentar aqui em baixo contando qual você vai criar aí no seu cantinho!

Similar Posts