| |

Mais Valor, Por Favor!

A arte do encanto, da conquista, pode não estar entre os prêmios de cinema ou fotografia, mas bem que poderia. Ela é tão presente quanto importante em tantos diversos momentos de nossas vidas que comumente nos perguntamos como poderíamos conseguir fazer com que fulano ou siclano gostasse de nós.

Quando adolescentes, os objetivos são os amores, quando adultos o leque se abre imensamente e tudo fica ainda mais complicado. Pode ser o seu novo chefe, aquele gerente do banco, o orientador ideal pro seu tcc ou mesmo a sua sogra. No fim, todos nós queremos saber e dominar a arte da conquista e suas belas consequências.

Quantas vezes já não ouvimos “vou te dar essa chance, mas só porque gostei de você” ou então “geralmente não, mas você pode”. Ter essa lábia, essa destreza dentro dos relacionamentos humanos é algo extremamente benéfico e, quando bem usado, faz bem a todos.

Acontece que, infelizmente, muitos ainda desconhecem as reais responsabilidades de tal desafio. Como diria uma famosa raposinha, “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, ou seja, conquistar não é apenas sair ganhando mérito por ser uma pessoa que todos gostam, é muito mais.

Conqusita é um poder e com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. A conquista envolve aquela nossa partezinha abstrata de nós mesmos. Nós entregamos a alguém aquilo que nem mesmo nós entendemos direito, apenas esperamos que seja bem cuidado.

Cativar alguém é lidar com sentimentos, vezes rasos, vezes profundos, mas sempre ali. É preciso saber cuidar e zelar por aqueles que se conquista, é preciso saber que  não é por alguém gostar de (ou amar) você que a pessoa tem que ser seu capacho. A questão da conquista é justamente você trazer e tratar a pessoa de igual para igual, criando relações saudáveis e positivas.

Pensem que é como ter uma plantinha. Não adianta você ter ela lá, ganhar suas flores e frutos se nunca se lembrar de cuidar – dar água e cuidados. Nem mesmo o mais forte dos cactos sobreviverá para sempre e, se você não tiver cuidado, poderá comprar todas as plantinhas e conquistar todas as pessoas do mundo que acabará tão sozinho quanto aquela moeda velha grudada no asfalto de tanto calor.

Quer saber qual a arte da conqusita? Não é nada de outro mundo: é saber dar para receber. É saber zelar para ser zelado. É saber ir para saber voltar.

Similar Posts