| | | | | |

8 Maneiras de Workaholics Resfriarem a Cabeça (Aprenda a se Controlar)

No geral, se você não é um workaholic, você conhece um (ou vários).
Sou uma workaholic. Não consigo desligar a cabeça do trabalho (blog/canal/escritório) nem se quer quando estou a passeio em algum lugar. Isso me consome e, simultaneamente me impulsiona a trabalhar mais (e produzir mais conteúdo).
Eu separei uma lista do que funcionou para mim quando passei a reconsiderar quais as minhas prioridades – e passei a controlar (na medida do possível) meus horários de trabalho.


1. Admita.
É fácil justificar ficar no trabalho até mais tarde, seja usando a desculpa de que o seu chefe pediu algo e você tem que cumprir os prazos, seja quando você trabalha em home office e não sabe/consegue separar trabalho de lazer. Obrigue-se a reconhecer quando (ou se) é um problema.

“A maioria das pessoas nega o fato de que eles têm um problema, então o primeiro passo é perceber que você tem trabalhado demais e que você precisa fazer um esforço consciente para desacelerar”, disse Jill Jacinto, especialista em carreira milenar.

2. Restrinja o seu horário de trabalho.
Se a lei determina suas horas de trabalho e mesmo o patrão mais capitalista do mundo passa a seguí-las é sinal de que uma carga maior não faria bem a ninguém, tão pouco a você e o ao trabalho realizado. Tudo bem fazer hora extra vez ou outra, mas uma carga extra que perpetue quase diariamente, cedo ou tarde te fará sucumbir ao cansaço.

“Pare de ser a primeira pessoa a começar a trabalhar e a última a sair”, disse o treinador de carreira e best-seller autor Julie Jansen.

4. Crie um hobby.
Sério, descobrir algo para fazer quando você chega em casa, que não envolva trabalho, nem o tempo destinado ao seu sono ou a alimentação é necessário tanto quanto os itens anteriores.

Procure interesses externos: jardinagem, ciclismo, academia, aula de dança… qualquer atividade que te mantenha focada. Vale também encontrar pessoas que gostem da mesma paixão e compartilhar momentos com ela.

Ah, não se apegue a tempo e sim a atividade! É normal começar dedicando apenas 20 minutos a esteira da academia e ir aumentando isso conforme se evolui.

5. Desligue-se.
Pensar sobre o trabalho durante uma viagem ou um fim de semana com seus amigos além de ser chato para suas companhias te consome e aumenta o cansaço.
Não deixe que sua mente (ou seu dedos) vagem pela mesa de trabalho/computador/celular enquanto se diverte!

6. Faça pausa para as refeições (todos os dias!)
Perdi a conta de quantas vezes pequei nisso. Abrir um e-mail, uma conversa no what’sApp ou qualquer coisa do gênero enquanto come te consome tempo e mente, você não aproveita a comida em sua frente.

Você merece café-da-manhã, jantar e almoço. Preserve ao menos uma meia hora para o prato de comida em sua frente – e fique longe de e-mail durante esse intervalo de tempo.
Comer refeições adequadas estimula sua mente e energiza você. Você sabe tanto quanto eu que não rende tanto quando não está bem alimentado (meu grau de stress/chatice me deixam insuportável).

7. Limite seu perfeccionismo.
Suas metas alcançadas devem ter números impressionantes, mas lembre-se que para tudo e para todos sempre existem falhas! E isso é perfeitamente normal viu? Você é humano!

8. Aprenda a dizer não.
É difícil não querer abraçar o mundo – seu sei. Mas descobrir como dizer não é uma das habilidades mais poderosas que você pode dominar.

Sei que há momentos que queremos dizer sim para tudo, e também outros que sentimos a necessidade de abraçar tudo que nos foi dado (independente de ser nosso real problema ou não), e isso nos consome.
Para de se disponibilizar e dizer sim a tudo e a todos! Ninguém vai se chatear ou ir contra sua decisão. Compreender suas limitações de trabalho é essencial para descobrir as mudanças necessárias para praticar um estilo de vida equilibrado.

Espero de coração que essas dicas possam te ajudar! Eu ainda preciso me lembrar diariamente delas, mas é sempre bom buscar o melhor de nós, mesmo que isso exija certo esforço ;)


Comenta aqui me contando quais dicas você segue 
ou quais eu não citei e você pode me ajudar!

Similar Posts