• BLOG
    • Digital Intelligence Course
    • PODCAST
    • CONTACT
DANIELE PENARIOL
Speaking at the Mindful Drinking Festival by Club Soda
READ MORE
Nuclear Races – Rush Weekend
READ MORE
The Ideal Clothing Color for Your New Year
READ MORE
How to Wear a Dress in Winter
READ MORE
Your Chance to have your Dream Dress – Black Friday Ever Pretty
READ MORE
Como Usar Vestidos Brancos
READ MORE
O Guia para Fazer Boas Comprar Online
READ MORE
My Experience in Infinity Massage Therapy
READ MORE
19 Home Office’s Femininos para te Inspirar
READ MORE
Top 10 Peças que TODA Mulher TEM Que Ter
READ MORE


13.06.2017
QO Entrevista: Daniela Santos
cabelos Cacheadas Cachos Daniela Santos Empoderamento entrevista feminismo instagram Luta Negra Negra

Quem aqui lembra do meu último post? Falei sobre 10 perfis de negras MARAVILHOSAS pra você seguir no Instagram, e se você não viu ainda, já deu o tempo né? Clica aqui e vem ler porque vai ser impossível você não se apaixonar por essas fotos! Agora, dando uma continuação nele, eu consegui uma entrevista com a lindona Daniela Santos e vim trazer tudinho pra você, saca só:

A Alagoana de 20 anos, dona de um carisma gigantesco e de um cabelo apaixonante veio contar um pouco mais sobre a sua vida e sua opinião sobre assuntos como autoestima, preconceitos e empoderamento. Se você ainda não conheceu ela, então vem que logo conhecer um pouco mais sobre essa gata:

Entrevista Daniela Santos

Qual a sua opinião sobre o atual movimento de empoderamento das mulheres negras?

Empoderamento significa dar poder, durante muito tempo nos foi imposto o padrão estético estabelecido pela sociedade. Várias questões sobre o nosso corpo, vários mitos com o corpo da mulher negra e nós nos colocamos em um lugar de inadequação e demos às pessoas esse poder de dizer que a mulher não pode isso ou aquilo. Por muitas vezes dizermos sim para esses padrões. Hoje vejo que empoderamento é ser livre.

Você passou pela transição capilar ou sempre manteve o cabelo sem químicas para alisar?

Passei pela transição capilar e foi algo bem natural. Na época eu não sabia o que era transição capilar. Aos 13 anos vi que todas as minhas referências (familiares e amigos) não tinham os cabelos cacheados para me inspirar, foi aí que decidi alisar. Depois de muito tempo refém da chapinha e químicas, resolvi deixar meu natural de volta e assumi meus cachos.

Você já sofreu preconceito por causa do seu cabelo? E pela sua cor? 

Não, nunca sofri preconceito. Só vejo que muitas pessoas me olham diferente por causa do volume do meu cabelo, mas não sinto como preconceito e sim como algo que não é tão visto na sociedade. Pela minha cor, nunca sofri! Mas vejo meninas que tem a mesma cor que a minha sofrendo preconceito, me ponho no lugar delas.

Como você construiu sua auto estima vivendo em uma sociedade como a nossa?

Muita vezes me senti insegura com a minha aparência, porque todos os padrões eram mulheres brancas de cabelo liso e eu não via referências, tanto na mídia como na sociedade. Então fui obrigada a procurar referência em mim mesma, saber que Deus me fez linda. Quero acrescentar também que o meu foco não é beleza externa e sim interior. De que adianta ser perfeita por fora e vazia por dentro? Hoje me sinto completa e realizada por ser a pessoa que sou.

Recebi essa mala linda da @embelleze cheia de produtos novos, louca pra testar tudo. Vai ter vídeo de recebidos lá no canal, quero mostrar tudo pra vocês.❤️✨#cacheadasdadani
Uma publicação compartilhada por Daniela Santos (@daanielasantos_) em Jun 12, 2017 às 3:04 PDT

Até um tempo atrás, havia pouquíssima informação sobre os cuidados com cabelos cacheados e crespos, onde/como você aprendeu a cuidar para ter um cabelo tão incrível?

Fui buscar referências no YouTube e encontrei muitas meninas que me inspiraram a cuidar melhor  e amar o meu cabelo do jeitinho que ele é. Me identifiquei com algumas e hoje me tornei uma YouTuber onde falo sobre os cuidados com os cachos entre outros assuntos.

O que você acha que a sociedade pode fazer para ajudar as meninas negras a terem uma autoestima mais elevada e assim se tornarem mais empoderadas?

A autoestima surge da auto-imagem positiva que temos de nós, é algo que vem de dentro para fora. Por isso é importante que a sociedade invista em palestras e campanhas voltadas para mulheres negras, visando a importância da autoestima e da representatividade.

Quem é sua maior inspiração?

Tenho muitas inspirações, porém, duas mulheres  que me inspiram demais é a Rayza Nícasio e a Jasmine Brown.

Qual a sua opinião sobre o “boom” do youtube e instagram? Você acha que isso pode ser bom para dar maior visibilidade para mulheres negras e assim ajudar as jovens a se identificarem com vocês?

Sim, as redes sociais são uma grande ferramenta para quebrar padrões visto na sociedade. E a forma que os YouTubers e blogueiros estão crescendo aumenta a visibilidade de assuntos que precisam ser mais abordado na sociedade. Ex: autoestima, empoderamento, racismo e preconceito. E isso faz com que jovens se identifiquem de alguma forma.

Be always you!✨#cacheadasdadani
Uma publicação compartilhada por Daniela Santos (@daanielasantos_) em Jun 8, 2017 às 4:07 PDT

Você tem alguma mensagem que gostaria de passar para nossas leitoras?

Não se prenda aos padrões de beleza surreais que a sociedade impõe. Seu corpo é perfeito, seu cabelo é lindo e tudo pelo simples fato de pertencer a uma mulher tão especial como você. E a cima de tudo se AME!

Se assim como eu, você ficou doida pra seguir a Daniela em TODAS as redes sociais, então calma que eu já ajeitei tudo pra ninguém precisar ficar caçando no google, então saca só:

Canal | Facebook | Instagram

E não esquece de comentar o que achou da nossa musa do dia <3

Related Posts

Inspiração: Fotos Sozinha no Verão
Segunda-feira passada postei inspirações de fotos para tirar com as...
Decoração de Princesa: Malévola
Quem assistiu Malévola só teve duas opções: amar ou odiar...
Decor de Princesa (Especial Halloween): Flamingo Party
Já pensou em fazer uma festa de flamingo? E uma...
share this post



© Daniele Penariol - ALL RIGHTS RESERVED - DEVELOPED BY Horion Agência Digital