| | | | |

Ei, Moça, Podemos Conversar?

Hoje eu queria fazer um post um pouco diferente. Hoje eu queria conversar. Sim, conversar com você, leitora, que não está num dia ou semana muito boa. Hoje eu queria te lembrar de algumas coisas que você possa ter esquecido com o passar do tempo, afinal de contas, estamos numa vida cada vez mais corrida, é normal, né?

Primeiramente, eu queria te lembrar de hoje, quando você puder, se olhar no espelho. Não aquela olhada rápida pra dar um tapa final no cabelo ou passar uma maquiagem antes do trabalho. Não, nada disso. É pra se olhar de verdade, pra você como um todo e não para seus defeitos (que eu sei que você vai procurar). Me diz, qual a última vez que você se olhou tempo o suficiente para se reconhecer? 
Eu também quero te lembrar de se dar um chameguinho. Se faça um carinho, uma massagem, se dê um cuidado. Eu sei que você está sempre preocupada em agradar os outros, mas deixa eu te contar: você é tão importante quanto todo mundo. Qual foi a última vez em que você se agradou?
Vamos também lembrar de acreditar. Acredite em você garota. Acredite nas suas capacidades e se desafie em relação às suas expectativas. Eu sei que é difícil, mas pensa aqui comigo, olha o teu passado e pensa em tudo o que você já conquistou. Se você não consegue enxergar, vou te dar um spoiler: você conquistou hoje mesmo, mais um dia. E sei que amanhã vai conquistar outro. Quando foi a última vez que você se parabenizou?
Ei, garota, vou te lembrar de uma coisa importante agora, então presta atenção. Sorria. Sim, quero te lembrar de sorrir, então não deixa meu pedido no vácuo e dá um sorriso, por favor. Eu sei que você não vai acreditar, mas vou dizer mesmo assim: o teu sorriso ilumina o mundo e pode mudar o dia de alguém. 
E continuando, vamos dar risada. Você pode imaginar eu quase caindo no terminal de ônibus porque escorreguei em uma banana enquanto corria atrás do bus (sim, isso aconteceu mesmo e eu consegui pegar, obrigada). Você pode abrir um site qualquer de piadas, pode ver os vídeos do QMinutosQ ou pode só rir à toa. Ria, gargalhe, faça o mundo se contagiar com a sua risada, mesmo que o mundo seja apenas alguém do seu lado. Me diz, qual foi o motivo que fez sua barriga doer de rir pela última vez?
E por fim, mulher, agradeça. Diga obrigada, saiba expor sua gratidão. Agradeça a si mesma por ter forças para viver um novo dia. Agradeça à vida por estar um dia bonito. Agradeça a Deus, à Deusa, ao Universo, à sua fé não importa qual seja, mas agradeça. A gratidão, com o tempo, há de mudar as negatividades que habitam sua mente e aos pouquinhos, as cinzas de queimadas, se tornam nuvens de algodão.

Similar Posts