• BLOG
    • Digital Intelligence Course
    • PODCAST
    • CONTACT
DANIELE PENARIOL
Speaking at the Mindful Drinking Festival by Club Soda
READ MORE
Nuclear Races – Rush Weekend
READ MORE
The Ideal Clothing Color for Your New Year
READ MORE
How to Wear a Dress in Winter
READ MORE
Your Chance to have your Dream Dress – Black Friday Ever Pretty
READ MORE
Como Usar Vestidos Brancos
READ MORE
O Guia para Fazer Boas Comprar Online
READ MORE
My Experience in Infinity Massage Therapy
READ MORE
19 Home Office’s Femininos para te Inspirar
READ MORE
Top 10 Peças que TODA Mulher TEM Que Ter
READ MORE


31.08.2017
Millennial Pink: o tom que dominou o mundo
blog blogger Cor fashion feminismo geração x geração y gigi hadid greenery millennial pink millennials moda olivia palermo pantone rosa rosa millennial rose quartz scandi pink style womens march
Oi gente!

Em 2016, o Rose Quartz foi eleito pela Pantone como a cor do ano. Com a eleição do Greenery para 2017, era de se esperar que o rosinha passasse, aos poucos, a ser deixado de lado. Spoiler: não foi o que aconteceu.

A cor tem dominado os feeds de Instagram e os looks das digital influencers. No âmbito da decoração, juntou-se ao cobre e aos tons de cinza para compor ambientes neutros e aconchegantes, levando a cor a ser identificada como Scandi Pink tamanha a presença no design de interiores escandinavos.
Diferente do rosa tradicional, o Millennial Pink é um tom mais claro e delicado, frequentemente associado a algo genderless (sem gênero) e que levanta bandeiras como os direitos LGBTQ, feminismo e debates em torno da flexibilização do conceito de masculinidade. De acordo com a Worth Global Style Network (WGSN), a presença do rosa em roupas masculinas cresceu 40% nas fast fashions.
Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest
A cor foi símbolo da marcha das mulheres de Washington (EUA), utilizada nos gorrinhos apelidados de pussy hats (que formavam orelhinhas de gato, em inglês também chamado de pussy, e também como referência à frase machista de Donald Trump “grab them by the pussy”, que gerou escândalo e revolta no mundo todo).
O impacto da cor no mundo como um todo é tão grande, que no início deste ano a New York Magazine publicou um artigo que reconstruiu toda a linha do tempo da cor, de uma pintura de Jean-Honoré Fragonard, no século XVIII, até o lançamento da coleção de Rihanna com a Puma.
Apesar de ser conhecido pelo tom mais clarinho, o Millennial Pink transita por uma série de tons, podendo ser mais parecido com pêssego ou mais escuro como o rosa queimado. O importante é que ele está aqui e já se consolidou como característica marcante da geração Y.
Tons de Millennial Pink Reprodução Pantone
E, claro, não poderiam faltar os looks cheios de personalidade e rebeldia, que invadiram passarelas e agora estão em nossos armários e makes.
Gigi Hadid Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest
Olivia Palermo Reprodução Pinterest
Gostaram? Me achem lá no @isabelamoreno_ e me contem o que vocês acharam!

Related Posts

Hair Brasil 2015
A Hair Brasil é uma feira internacional de beleza, cabelos...
Playlist: Músicas Revolucionárias
Olá pessoal,tudo bom?Estou passando por uma paralisação na universidade devido...
Livro: O Corpo Fala - Pierre Weil...
A resenha de hoje é sobre um dos livros mais...
share this post



© Daniele Penariol - ALL RIGHTS RESERVED - DEVELOPED BY Horion Agência Digital