
Oi meus amores, olha só quem voltou para o Blog! Isso mesmo! Após uma revolução pessoal resolvi que era hora de compartilhar com você um pouco sobre o que aprendi nos últimos 6 meses da minha vida: como cultivar o amor próprio.
Perdoe a si mesmo
Vivemos, muitas vezes, presos em costumes e regras de comportamento que nos distanciam cada vez mais da liberdade necessária para viver bem e se amar mais. Acumulamos estresse desnecessário, medo de opiniões e julgamentos, nos preocupamos demais com besteiras e acabamos deixando de lado nossos desejos. O autoconhecimento é um processo constante e com isso sempre vai descobrir suas vontades e gostos, então a melhor forma de se permitir é ser o que você quiser, quando quiser, do modo e onde quiser. Faça o que tiver vontade, alimente-se de atitudes que podem mudar seu dia. Dance, cante, vá em uma festa, tire um dia de folga, relaxe. Faça algo que nunca imaginou que faria, descubra novas sensações, sabores e sentimentos. Permita-se.
Foram diversas experiências que me fizeram perceber o quanto essas 5 dicas eram essências em um processo de conhecimento e cultivo do amor próprio, preciso ressaltar que é um processo continuo e árduo. Levei quase 4 anos da minha vida para conseguir me aceitar e cultivar esse sentimento tão lindo! Tenho certeza que você vai conseguir, mas vamos começar nos amando hoje? Já ignorou alguma bobagem que alguém falou ou simplesmente olhou no espelho e viu como você é linda(o)?