Acerte no Presente nesse Dia das Mães
A quesito de constatação, eu sei que muitas fotos que usarei de inspiração nessa postagem são com mulheres ‘novas’ e que isso não vai passar batido por você. Então já esclareço que: 1- A intenção é demonstrar um estilo que pode ser usado como referência por você; 2- Não tem idade certa para ser mãe, logo, a idade das pessoas na foto não implica diretamente nisso 😉
Fotos: Lookbook Eva Boruta |
Funciona bem quando é a sua mãe é cheia de tarefas ao longo do dia e precisa estar confortável e preparada para qualquer situação. Uma sapatilha bonita, uma bolsa grande (bem ‘coisa de mãe’, em que ela pode colocar absolutamente tudo que precisa dentro), um jeans com bom caimento, um vestido versátil e uma camiseta larginha são grandes apostas.
Sim, sua mãe pode usar peças mais sofisticadas mesmo prezando pelo simples.
Sei que essa parece uma forma básica que você provavelmente está pensando que deseja dar algo mais ‘tchã’ como presente, mas vale lembrar que quem ama se vestir dessa forma preza de fato pelo que é prático, e se isso é parte de quem ela é, certamente amará o presente.
Fotos: Lookbook Vane |
Mas quando se trata de moda, o estilo esportivo vai muito além dos exercícios físicos em si e das típicas leggings de academia, o ponto de atenção é prezar o conforto acima de tudo. E, como dá para notar nas inspirações, isso se aplica a todos os momentos do dia, desde levar os filhos na escola até a reunião na empresa.
As peças em que você pode apostar tem um caimento confortável, geralmente mais soltas, já que não querem algo ‘pegando’ no corpo e atrapalhando seus movimentos.
Modelos de calça com caimento mais amplo, como a jogger e as pantalonas trazem um charme para as composições desse estilo. Também são boas pedidas os macacões e blusões, os tênis e sapatos baixos (óbvio, eu sei) e tecidos que contenham malha e toques divertidos (ainda que sutis).
Fotos: Lookbook Alexandra G |
Peças-chaves para não errar: saias rodadas, blusas com pregas, shorts de alfaiataria, acessórios delicados e vestidos fluídos. Vale apostar sem medo em itens que contenham babados, rendas, laços e bordados, sim, a doçura é transferida através das peças! Os tons pastéis predominam.
Fotos: Lookbook Anna Pauliina |
E caso você tenha algum preconceito com ‘ah, mas já tem idade para se vestir assim’ eu preciso te dizer que não há idade para ser feliz sendo autêntico, então desencana dessa ideia ultrapassada e ajuda sua mãe a ficar ainda mais gatona!
Os looks desse estilo são um misto da diversão jovial + pronta para qualquer situação + um toque do lado sexy. Fórmula perfeita para ser uma mulher mega empoderada!
Sei que dei um nó na sua cabeça agora quanto a escolha do presente! haha Então anota as dicas: t-shirts divertidas (alerta: cuidado para não confundir com estampas que deixem infantil demais), calças que valorizam a silhueta e comprimento do corpo (preferencialmente jeans), e acessórios que deem um certo ‘charme casual’, como se ela não tivesse se quer pensado na criação do look.