| | | | | | | | |

Acerte no Presente nesse Dia das Mães

Sim, eu sei que essa data é aquela que a gente quer mimar mutcho a mulher que mais nos inspira nessa vida e justamente por isso ficamos na dúvida de qual presente de dia das mães escolher, certo? Acredite, tô aqui para te salvar desse desafio e proporcionar um dia inesquecível para sua mami’s!
dia das mães 2019
Como a ideia aqui é criar praticamente um manual de quais presentes você pode – e deve – apostar nessa data, eu resolvi separar as dicas baseada nos estilos de como cada mulher se sente confortável e linda ao se vestir. Isso não quer dizer que o presente ideal estará limitado a uma única inspiração, mas vai te auxiliar e te direcionar para acertar no presente para sua mãe.

A quesito de constatação, eu sei que muitas fotos que usarei de inspiração nessa postagem são com mulheres ‘novas’ e que isso não vai passar batido por você. Então já esclareço que: 1- A intenção é demonstrar um estilo que pode ser usado como referência por você; 2- Não tem idade certa para ser mãe, logo, a idade das pessoas na foto não implica diretamente nisso 😉

Minimalista
Fotos: Lookbook Eva Boruta
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   
Esse é aquele estilo mais simples de se vestir, em que o termo ‘menos é mais’ se aplica perfeitamente, sabe? De forma geral, quem tem essa característica gosta de peças que sejam extremamente versáteis e que não exijam muito tempo na criação de composições bacanas, é como um guarda-roupas somente com aquelas peças-chaves ‘tem que ter’, e assim torna tudo mais ágil na correria do dia a dia.

Funciona bem quando é a sua mãe é cheia de tarefas ao longo do dia e precisa estar confortável e preparada para qualquer situação. Uma sapatilha bonita, uma bolsa grande (bem ‘coisa de mãe’, em que ela pode colocar absolutamente tudo que precisa dentro), um jeans com bom caimento, um vestido versátil e uma camiseta larginha são grandes apostas.

Sim, sua mãe pode usar peças mais sofisticadas mesmo prezando pelo simples.
Sei que essa parece uma forma básica que você provavelmente está pensando que deseja dar algo mais ‘tchã’ como presente, mas vale lembrar que quem ama se vestir dessa forma preza de fato pelo que é prático, e se isso é parte de quem ela é, certamente amará o presente.

Esportiva
Fotos: Lookbook Vane
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   
Eu conheço diversas mães que amam levar uma vida ativa, praticam esportes e frequentam academia – e isso é incrível porque muitas dão de dez a zero nos jovens (inclusive em mim 🙈).

Mas quando se trata de moda, o estilo esportivo vai muito além dos exercícios físicos em si e das típicas leggings de academia, o ponto de atenção é prezar o conforto acima de tudo. E, como dá para notar nas inspirações, isso se aplica a todos os momentos do dia, desde levar os filhos na escola até a reunião na empresa.

As peças em que você pode apostar tem um caimento confortável, geralmente mais soltas, já que não querem algo ‘pegando’ no corpo e atrapalhando seus movimentos.

Modelos de calça com caimento mais amplo, como a jogger e as pantalonas trazem um charme para as composições desse estilo. Também são boas pedidas os macacões e blusões, os tênis e sapatos baixos (óbvio, eu sei) e tecidos que contenham malha e toques divertidos (ainda que sutis).

Romântica
Fotos: Lookbook Alexandra G
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   
Existem mulheres que são realmente românticas incuráveis, dessas que amam filmes de comédia romântica dignos de sessão da tarde, e automaticamente quando falo desse estilo, me vem essa imagem. Não me encaixo nesse padrão, mas tenho amigas que são exatamente assim, e por isso sei como presentear da forma perfeita quem faz parte desse estilo.

Atire a primeira pedra quem não se encanta por um estilo tão cheio de amor. Não se engane, o estilo romântico não é exclusivo de uma cor, viu?! Ele se caracteriza por sua fluidez. As peças criam uma composição leve e feminina. Ao meu ver é o estilo mais fácil de ser ‘decifrado’, e se você convive com sua mãe, obviamente já sabe se ela se encaixa por aqui ou não.

Peças-chaves para não errar: saias rodadas, blusas com pregas, shorts de alfaiataria, acessórios delicados e vestidos fluídos. Vale apostar sem medo em itens que contenham babados, rendas, laços e bordados, sim, a doçura é transferida através das peças! Os tons pastéis predominam. 

Despojada
Fotos: Lookbook Anna Pauliina
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   
Com o perdão da realidade, mas é o tipo de mãe que quando somos crianças admiramos pensando ‘minha mãe parece de filme’, sabe? haha Eu amo tanto esse estilo! É jovial e divertido. Acho incrível mamães descoladonas que seguem essa forma de se vestir!

E caso você tenha algum preconceito com ‘ah, mas já tem idade para se vestir assim’ eu preciso te dizer que não há idade para ser feliz sendo autêntico, então desencana dessa ideia ultrapassada e ajuda sua mãe a ficar ainda mais gatona!

Os looks desse estilo são um misto da diversão jovial + pronta para qualquer situação + um toque do lado sexy. Fórmula perfeita para ser uma mulher mega empoderada!

Sei que dei um nó na sua cabeça agora quanto a escolha do presente! haha Então anota as dicas: t-shirts divertidas (alerta: cuidado para não confundir com estampas que deixem infantil demais), calças que valorizam a silhueta e comprimento do corpo (preferencialmente jeans), e acessórios que deem um certo ‘charme casual’, como se ela não tivesse se quer pensado na criação do look.

Depois de um big manual como esse você ainda tem dúvidas? Então a minha dica é olhar a seleção de dia das mãe na AMARO  e procurar com outras peças que farão sua mamãe pirar de felicidade (mesmo que ela diga que não precisa se preocupar com o presente! haha)

Me conta aqui nos comentários: qual o estilo da sua mãe?

Similar Posts