| | | | | | | | | | |

Botas Cano Curto: Looks e Como Usar

Inverno batendo na porta e a vontade de arrasar nos looks com bota feminina chega na mesma proporção né? Vem comigo que hoje suas dúvidas vão acabar mulher!
Looks com botas diferentes

Confesso que apesar de não ser fã de frio eu sou apaixonada real oficial em como as possibilidades de criar looks babadeiros são intermináveis. Vamos combinar que não tem época melhor que o inverno para ser uma pessoa phyna e criar combinações invejáveis né minha gente?!

Quando mais nova eu tinha uma neura bizarra de “ai meu deus, como faz para ficar bonita sem parecer um boneco de neve com tantas camadas de roupa?” haha Sim, parece zueira mas tô falando sério!

Aprendi que não preciso seguir uma ‘regra’ à risca e assim comecei a me divertir criando composições com as quais realmente me identifico,  seja combinando um moletom confortável com uma botinha de glitter ou um casacão de pelos com uma botinha colorida: sim, você pode (e deve) usar o que te faz sentir linda! :)

Hoje vou focar em mutchaas inspirações para você apostar na bota cano curto como sua fiel escudeira para fazer bonito no inverno, e o que não faltam são modelos para apostar: salto grosso, salto fino, salto alto, salto baixo, country, coturno, sola tratorada…Preparada para arrasar?

como usar botas diferentes
Inspirações: Madara L
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
Botas Cano Curto: Looks e Como Usar Botas Cano Curto: Looks e Como Usar Botas Cano Curto: Looks e Como Usar Botas Cano Curto: Looks e Como Usar
Atire a primeira pedra quem não tem uma única botinha com cor sóbria.
São as peças mais coringas que você pode ter como aliada nessa estação, até porque além das diversas combinações possíveis quando se tem medo de ousar ficar nessa zona de conforto de usar peças com cores mais convencionais passa aquela segurança desejada, né?

Uma boa aposta nessas cores sóbrias é apostar também em modelos com salto quadrado ou mais baixinhos, porque assim você conquista aquele conforto digno de quem precisa passar o dia todo no corre corre sem se preocupar em “quando chegar em casa meu pé estará até inchado de tanto ficar no salto”.

A inspiração com a botinha preta é uma ótima pedida para você que quer criar uma ilusão de corpo mais alongado, como ela apostou em usar o preto como cor principal, inclusive na meia calça, o corpo parece mais cumprido do que realmente é! Baixinhas (como eu): apostem!

O combo de vestido de manga longa + botinha despojada é algo que eu testei recentemente e já descobri que dá um ar tão jovial e jovem que chega a ser divertido!

E esse jeans com tendência de animal print que está bombando? Aff, nem sei lidar <3 Se você é do time das básicas e quer um toque de cor para o clássico jeans + t-shirt, se joga!

Logo de cara já procurei inspirações não óbvias, eu sei, mas eu queria te mostrar que você pode se permitir ousar além das cores que te deixam confortável, quem sabe você descobre que gosta de combinações mais diferentes? :)

Como usar botas de cano curto
Inspirações: Madara L
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
Botas Cano Curto: Looks e Como Usar Botas Cano Curto: Looks e Como Usar Botas Cano Curto: Looks e Como Usar Botas Cano Curto: Looks e Como Usar
A primeira foto traduz exatamente a primeira ‘regra’ com a qual já me deparei na vida quando comecei a montar meus próprios looks: minha mãe sempre dizia que os acessórios tinham que combinar entre si (como a bolsa e a bota nesse caso).

Concordo que dá sim uma segurança maior, passa sobriedade e estilo na medida, mas é possível identificar que não é algo obrigatório na composição, basta olhar as outras inspirações que não seguem isso à risca e são igualmente lindas! haha

O que mais gostei nessa primeira inspiração foi o quanto os acessórios trouxeram cor e até certo ar mais ‘feliz’ para a composição.

O segundo look segue quase que essa mesma ‘engenharia’, fazendo com que a peça de destaque do look (camisa colorida) combine com o tom da botinha. E, novamente, essa brincadeira trouxe cor e estilo para a composição.

A terceira imagem mostra que você não precisa pensar em combinar uma peça de cima com a botinha dos pés. O protagonismo do look ficou na parte do tronco, sendo que a calça + botinha nas mesmas cores criaram a ilusão de corpo alongado que eu já havia mencionado.

como se vestir no inverno
Inspirações: Miss Casual & Ingrid Betancor
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
Botas Cano Curto: Looks e Como Usar Botas Cano Curto: Looks e Como Usar Botas Cano Curto: Looks e Como Usar Botas Cano Curto: Looks e Como Usar 
Botas Cano Curto: Looks e Como Usar   Botas Cano Curto: Looks e Como Usar Botas Cano Curto: Looks e Como Usar
Eu não resisto a enorme possibilidade de criar looks maravilhosos, divertidos e zero óbvios, então é claro que precisei selecionar meus favoritos da Amaro para ousar!
O primeiro look tinha tudo para ser ‘só mais um look nude’ (o que não tem nada de errado, é um gosto de quem tem o estilo clássico e tá tudo bem se você ama/usa isso viu?), mas o ponto aqui é: a bota vermelha quebrou totalmente o padrão visual que se esperava ver!
E isso cria aquele ‘boom’ no nosso cérebro que fica impossível não parar tudo para prestar a atenção (e babar!)

Viu como o look com jeans e uma botinha mais pesada dão o ar jovial? A jaqueta de couro no mesmo tom foi a cereja do bolo para esse look ir do básico ao Uau com facilidade!

Nem preciso comentar sobre a última inspiração né? Confesso que ela não era óbvia nem para mim! haha Quando pensamos em um suéter mais soltinho e confortável + pernocas de fora o que vem a mente é logo o item mais confortável/simples do mundo, e não uma estampa que quebre padrões e dê um ar mais urbano né? Amei e já quero adotar! haha

E aqui vai uma dica bônus: use o cupom DBMPK3M e receba 10% na sua primeira compra na Amaro!

Agora me conta: como você usa botas de cano curto?

Similar Posts