Pé errado…
Cansei !
De falsos amores; de sorrisos amarelos; de falsos amigos; do ‘eu te amo’ ser tão banalizado; do sorriso constante estampado em quem menos merece; de erros do passado; das lágrimas que escorrem sem autorização; de querer estar junto de quem não me quer; de não conseguir domesticar meu coração a gostar de quem realmente mereça; de sentir saudades e saber que não posso fazer nada a respeito pois, não tenho quem eu quero junto a mim; de sentir ciúmes de quem nem ao menos pensa em estar ao meu lado; de sentir que tenho tudo nas mãos e em um piscar de olhos,tudo se vai; do presente não ser como eu esperava; de sentir medo de perder algoalguém que, na realidade eu tenho plena consciência de que nunca foi meu verdadeiramente; de ter certeza que, seja qual for o meu esforço, poucos me reconhecerão pelo que fiz e me darão o mérito tão esperado; medo de não ser boa o suficiente, e não só decepcionar os outros, como a mim mesma…
Então, em um dia que você acorda com o pé errado, está na tpm, ou simplesmente magoado com algo, todos (ou a maioria) dos seus outros problemas vem a tona, se unem, e o deixam ainda pior, tornando o seu dia na famosa expressão “não deviria ter levantado da cama hoje!”.
“Todo homem normal já se sentiu tentado a cuspir em suas mãos, içar a bandeira negra e começar a cortar gargantas”
H. L. Mencken
Em contra partida, do que me adianta frustrações, dor, medo, querer ter punho de segurar uma situação que não está em minhas mãos?
Acredite, você pensará “ridículo da parte dela dizer isso” (se é que você fala tão formalmente assim haha), mas eu sei que isso causa apenas mais e mais dor, é como se todas suas frustrações se multiplicassem a cada milésimo de segundo que você passa pensando e se torturando com elas.
“Uma alma triste pode te matar rapidamente, mais rapidamente do que um germe”
John Steinbeck
Sim, nós temos o direito a “libertação”, ao deixar os problemas de lado, ao (querer) ser feliz, a rir da vida, e até das antigas tragédias, hoje, já superadas. Mas, como dizem por aí, falar é fácil, por isso em prática? Nem tanto.
Fica dica: Tente! Queira! Busque! Se esforce! Vá atrás de ser feliz!
Não, não é fácil, em nenhum momento citei isso. Porém, para mim, quem nunca tentou, nunca o quis verdadeiramente. E, de uma forma geral, é bem provável que sejam exatamente esses que não quiseram mudar o presente, os que reclamarão e julgarão o ‘destino’ como o maior culpado de seus erros, em seu futuro.
“Os homens juntam os erros da vida, criando um mostro e chamam de destino”
John Hobbes
… é o Primeiro passo.