| | | | |

Sessão Pipoca: Dance Academy

Um dia, estava eu fuçando no Netflix em busca de alguma coisa interessante para assistir, quando vejo a série Dance Academy. Apesar de parecer um pouco infantil no começo, resolvi arriscar e adorei. Me envolvi com cada personagem, torci por eles, sofri com cada derrota e chorei no último episódio (e em outros episódios também).

Dance Academy é um seriado australiano que acontece em Sidney e estreou em 2010, terminando três anos depois, com três temporadas.

A série retrata o dia-a-dia de um grupo de adolescentes na Academia Nacional de Dança, onde aprendem não só a dançar, mas também sobre relacionamentos, amizade, expectativa, dor, perda, paixão e tomada de decisões.

Os atores realmente têm que treinar e praticar cada dança, se submetendo a uma rotina exaustiva de exercícios. Além disso, a maioria dos atores sabe cantar ou tocam um instrumento.
Nessa série podemos acompanhar o amadurecimento de cada personagem ao longo dos anos, conforme eles vão superando obstáculos, fazendo suas escolhas profissionais e pessoais, aprendendo a se virar sozinhos, lidando com a adolescência e se tornando jovens adultos.

Pesquisando sobre a série, descobri seu site oficial, onde é possível interagir com os personagens e se sentir dentro da Academia, podendo visitar o quarto de cada personagem, assistir os episódios da série, ver fotos, responder a um Quiz, assistir aos bastidores e conferir vídeos. Além disso, cada ator fala sobre seu personagem e sobre a experiência de atuar e dançar no seriado.
“Houve um dia em que o tempo parou e tudo fez sentido. Eu sabia que, um dia, eu poderia voar. E é por isso que, nessa vida, eu danço.” (Tara, a personagem principal, no primeiro episódio da série).

Similar Posts