| | | | | |

As 2 Maiores Tendências que Vão Bombar no Verão 2016!

As duas principais tendências do verão 2016 giram em torno da tão temida recessão, afinal, em tempos de crise e época de fazer economias, como se manter bem arrumada? Só mesmo investindo em cores clássicas e com muita fé!


Tendência: Preto e Branco
Se a ideia é sair da crise e realizar muitas vendas, os looks totais em preto e branco (ou branco e preto) invadem as passarelas como forma de driblar as dificuldades do mercado financeiro. 
Afinal, todas nós sabemos que não há nada mais clássico que essa combinação de cores e por isso os estilistas retornaram com essa paleta as suas coleção. Quem resiste a um ótimo investimento?
Não importa se você está saindo com um vestido de festa, se está indo à praia, ao shopping ou se vestindo para fotografar looks. A paleta vai estar limitada nas cores, mas não nas padronagens, estampas e combinações de forma. 
Quem ditou a tendência: Adriana Degraes apostou sua coleção inteira na tendência P&B, 2nd Floor brincou com o grafismo, Patrícia Vieira se aprofundou no artesanato da Costa Rica, a Madrepérola trouxe xadrezes com recortes e a marca UMA foi minimalista. Vale citar também que a Animale avançou nessa direção em suas peças assinadas pelas mãos de Vitorino Campos e até a Colcci assumiu padronagens com este estilo.
Tendência: Inspiração nos Orixás
Em época de recessão o melhor a fazer é apelar para uma reza forte! 
Esta fé parece ter tomado conta das passarelas do Minas Trend e, principalmente, do São Paulo Fashion Week. 
As referências vão desde homenagens explícitas até o âmbito subliminar. 
Conseguem notar que esta oficialmente decretada a temporada da deusas das águas, Iemanjá (segundo a cultura africana)?! 
Redes de pesca, fluidez, pérolas, tricot, branco e off white… Tudo que possa pedir as bênçãos à soberana dos mares foi envolvido na criação das peças e fortificação dessa nova tendência.

E além de todas as menções a Iemanjá outros Orixás (Santos das religiões afro-brasileiras) também foram incluídos na nova tendência! Berloques e acessórios de búzios, fios de conta usados como colares, leveza nas peças e cores que também fazem menção as outras entidades da cultura não ficaram de fora.
Alguém tem dúvida de que a estação vai estar cheia de fé e amor aos santos?

Marcas e estilistas que, literalmente, entraram na onda de Iemanjá: Têca (Hêlo Rocha), Helen Rodel, Ronaldo Fraga, Paula Raia, Lino Villaventura, Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Iódice, Água de Coco e Patrícia Motta.

Não foi atoa que Gisele Bündchen desfilou (e divou) com um modelito rendado durante sua despedida pela marca Colcci. Quer referência melhor à entidade que nossa musa brasileira?

Você aprovou as tendências das passarelas?
Então me conta aqui nos comentários!

Similar Posts