| | | | | | | | | | | |

Top 10 Peças que TODA Mulher TEM Que Ter

Sou rainha das combinações das roupas femininas e tô sempre trazendo as trends e os modos de usar, então nada mais justo que os Top 10 itens coringas do tipo precisa-ter!
top 10 itens indispensáveis para arrasar nos looks
Criei esse Top 10 procurando ser o mais específica possível no quesito ‘essencial’ para a produção de qualquer bom look, independente do estilo próprio de cada um e até mesmo dos ambientes em que frequentamos.

Todos os tópicos tem carrosséis com várias fotos de itens para te inspirar, e se gostar de algo, basta clicar na foto que você vai direto para página de informações e compra. Quer mais fácil que isso? Só 10 tópicos disso! haha :)

10. Acessórios

Acessórios são a cereja do bolo de todo look poderoso!

“Mas, então por que em décimo lugar tia Dani?”

Simples, você pode comer um bolo sem que ele tenha cereja, certo? Porém ele parece muito mais apetitoso se tiver uma carinha bonita com cobertura e cereja e o mesmo vale para o seu look!
Não, eu não to doidona, isso é uma analogia de uma blogueira que ainda não tomou seu café da manhã haha

Seguinte, se você optar por não ser adepta a esse item na sua lista de Top 10 a gente até entende, (ninguém é obrigada a nada né mores?!), entretanto se você aprender a ter esses itens como aliados, todos os seus looks vão de ‘bacana’ para ‘u-a-u’ sem esforços.

9. Shorts

Eu amo colocar as pernocas de fora, e já provei que até as top bloggers brasileiras são mega adeptas a looks com shorts, ainda mais considerando o calorão que só tem no Brasil! haha

Aqui vai uma dica extra para você que é encanada em mostrar suas pernas (acredite ou não, tenho amigas maravilhosas que se enquadram nisso sabe-se Deus por quê):

👉 Absolutamente toda mulher tem celulite e estrias, PASME: isso é completamente NORMAL e aceitável, senão acredita em mim, abre o clipe Vai Malandra e veja a musa Anitta colocando o popozão/pernocas para jogo com tudo isso à mostra;
👉 “Sou muito branca”, mana se você continuar envergonhada de não tomar sol nas pernas e não usar shorts nunca, fica difícil né?!;
👉 Lembre-se que assim como você, TODO mundo tem inseguranças! E na maior parte do tempo (lê-se 99,9%) cada um está tão preocupado com suas neuras, que se quer vai notar seus ‘defeitos’ 😊

8. Macacão

Sei que tem quem relute e não é capaz de acreditar, mas se você ainda não colocou o macacão na sua lista de Top 10 é porque não viu o meu post sobre Como usar macacão em qualquer evento e tenho um spoiler: ele é extremamente chique desde o compromisso na firma até a festa do final de semana.

7. Tênis Street

Okay, vamos começar pelas definições do que eu considero um tênis street: todo modelo que você é capaz de usar em diversos ambientes, indo da faculdade direto para um almoço no shopping, entende?

E por que esse item está aqui?
Não é de hoje que passamos a usar esse item em todas as produções, e até mesmo por isso nos últimos anos cada vez mais modelos/cores/designs aparecem.

Se você é do time que busca por conforto com certeza já deve ter alguns pares aí no seu armário, agora coloca eles para jogo!

6. Sapatilha

Quando decidi me mudar para Inglaterra tendo que escolher apenas o que cabia na mala de 23kg, o primeiro item que eu tive certeza foi meu par de sapatilhas pretas. Mesmo que você não conheça minha história ou meu estilo, já deu para entender o quanto é essencial ter ao menos um par, certo?

E assim como as várias opções que dei aí no carrossel, não é porque é um sapato mais ‘sério’ que o tênis que necessariamente ele precisa ter cor sóbria, ou ser clássico. Ouse brincar com esse item na produção dos looks e vai entender o quanto ele é mega versátil.

5. Vestido Preto

Não é atoa que você certamente já ouviu que tem que ter um ‘pretinho básico’, depois disso, convenhamos que esse item dispensa apresentações né?

Uma dica extra: quer um modelo que vai te proporcionar mais chances de usos em todas as ocasiões? Aposte no vestido midi preto e seja feliz!

4. Jaqueta Jeans

Esse item é aquele que não importa a idade, não importa o ambiente ou a ocasião, você sempre estará fashion se tiver essa peça na sua produção!

Eu confesso que gosto das jaquetas (e camisas) jeans lisas, porque acredito que me permitem fazer todas as combinações possíveis sem se quer pensar se vai ou não ornar com o look, mas se você é team customização, o mais legal é olhar as ideias e reproduzir do seu jeitinho.

3. Blazer

Se você é estudante e/ou não trabalha em ambiente corporativo certamente soltou um “Blazer? Oi?”, calma que eu já pensei exaaaatamente assim antes de ter um, dois, três… Por isso posso afirmar que essa peça tem que estar nos seus Top 10, 5, 3!

Dá para montar looks mais sérinhos combinando com peças de alfaiataria, saltos quadrados e/ou bico fino, camisas. Tal como dá para montar looks descontraídos se apostar nos tênis, estampas e até mesmo com shorts!

Quer tirar a prova? Vai até o Guide Shop Amaro mais próximo da sua casa e testa as combinações para ver qual é mais sua cara! ❤

2. Calça Jeans

Atire a primeira pedra quem não tem ao menos uma calça jeans! E o motivo é bem simples: funciona com tudo! Como você já sabe disso e já tem esse item na sua listinha de favoritos (senão tiver comenta aqui na postagem a razão, juro que quero entender seus motivos), eu não preciso explicar muito mais.

Euzinha sou apaixonada por calça flare e já mostrei o quanto ela é sim uma belíssima peça chave nos meus looks, vale a dica para você apostar também, principalmente se quiser parecer mais alta!

1. Camiseta Lisa

Talvez você possa achar que o primeiro lugar no ranking merecesse algo mais chamativo ou estampado, vou te contar que eu já pensei assim quando mais nova, até entender o quanto uma blusa preta ou uma camiseta branca são poderosíssimas na construção de qualquer look.

E não é só porque a camiseta é lisa que não transmita sua identidade viu? Roda esse carrossel aqui em cima e vê se não existe uma infinidade de opções com a sua carinha!

E se é para unir os Top 3 em um só momento, eu criei um post com o combo do poder: jeans, camiseta, blazer (e sapatilha, e acessórios…) para mostrar que é sim possível fazer “mais com menos” e arrasar em looks com essas peças básicas.

E aí, quais os seus Top 10? 
Me conta aqui nos comentários! :)

Similar Posts