| | | | | | |

Saia do Óbvio: Diferentes Formas de Usar sua Camisa

Já pensou em usar uma peça tão clássica para criar looks que fogem do óbvio? Pois se prepare porque depois dessa postagem você não vai ter desculpas para não investir e se jogar de cabeça em estampas, tecidos, amarrações e caimentos que vão dar um charme especial a sua Camisa!
Como Usar Camisa de Formas Diferentes
Fonte da Imagem: Pinterest
Eu confesso que resisti muito tempo a usar camisas, talvez porque ainda tinha como estigma a minha vida de estagiaria no escritório de advocacia, o que me remete a looks bem mais tradicionais já que  obrigatoriamente só poderia usar as clássicas camisas com risca de giz das quais nunca fui muito fã.

E sim, eu sei que não parece, mas fiz faculdade de Direito – a contragosto – e tranquei faltando um único semestre pois não me via sendo advogada da família, mas isso não vem ao caso.
Depois de muita resistência eu me rendi a ao menos tentar novas formas de usar e sair do óbvio realmente fez minha cabeça! Atualmente eu aprendi que a camisa feminina pode sim ser nossa melhor amiga para compor looks sofisticados e – acredite se quiser – são versáteis inclusive para composições mais descontraídas, dessas que vão do escritório direto para o happy hour, e vou te provar isso já!
Ainda bem que somos capazes de evoluir e expandir nossos conhecimentos e conceitos né? A vida é mais leve quando a gente se permite! :)

Agora se prepara porque quero fazer essa mesma expansão de pensamento contigo! Bora sair do óbvio e aprender diferentes formas de aproveitar melhor sua peça?!

Estampas & Amarrações
Como usar camisas estampadas
Imagens: Lookbook
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
   
   
Eu confesso que amo peças estampadas em qualquer modelo, mas sei que muita gente tem certa resistência com isso pois o medo de ‘errar’ na composição acaba impedindo que se arrisque.
Se você encontra-se nesse quadro, o primeiro ponto que tenho a te lembrar é: não existe certo e errado! Existe o que é mais adequado para o seu tipo de corpo por te valorizar.

Mas, do fundo do meu coração: desapega desse conceito de que você não pode usar X ou Y porque alguém disse não está na moda. Aliás, digo e repito sempre aqui, que estilo vai muito além do que está em alta, tem muito mais a ver com o que faz você se sentir bem e feliz.

Voltando a (falta de) ousadia das estampas, comece com padrões que te deixam mais confortáveis, se você está acostumada com as camisas riscas de giz, por exemplo, é bem provável que se sentira mais confortável em arriscar riscados mais espaçados do que começar a usar poás.

Agora se o que você adora são estampas florais, o que te impede de sair do óbvio e escolher uma padronagem assim? As menores acabam criando um padrão até mais clássico, e você pode ir aumentando o tamanho das imagens/estampas conforme se acostumar a ideia.

Outra boa dica é a atenção as cores, que tal começar por algo mais neutro – que te permita maior número de combinações com as peças que você já tem – e com o tempo ir trazendo cada vez mais cor e se desafiando a sair da sua zona de conforto? Eu sei que esse processo não é fácil, mas te permite um autoconhecimento enorme. Na pior das hipóteses, a única coisa que acontecerá é provar e não achar adequado para ti, escolhendo por outra peça.

Acho sinceramente que as amarrações dispensam comentários, concorda? É uma ótima pedida para sair do óbvio, e você pode optar por modelos que já são pensados para esse fim ou começar a ‘brincar’ com as camisas que já fazem parte do seu closet.

Tecidos & Modelagens
Saia do Óbvio: Composições com Camisa
Imagens: Lookbook
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
    
   
Eu confesso que se tem algo do qual eu realmente não sei são os nomes dos diferentes tipos de tecidos que existem, mas sei bem escolher pelo ‘olhometro‘ e diferenciar o que faz ou não a minha cabeça.

Sair do óbvio se arriscando na escolha do tecido pode parecer uma decisão incabível para os mais contidos, e algo até muito singelo para os mais despojados, mas a verdade é uma só: suas possibilidades de criação atravessam as barreiras tradicionais quando você se joga nessa possibilidade!

Talvez você seja como eu e assim que ouve a palavra camisa tem o bendito estigma de imaginar o modelo típico de botões que são constantemente observados nos escritórios de advocacia e administração, mas vou te contar um segredo: existem vários modelos lindos que passam longe de qualquer composição óbvia.
Modelos transpassados, mais soltinhos, com laços, de caimento diferente… Nenhuma possibilidade é irreal ou limitante.

E eu, que adoro ‘inventar moda’ me empolguei real nas possibilidades de composição e criações! Com uma única camisa criei 4 formas de usar bem diferentonas, claramente depois desse vídeo você não pode dizer que camisas não são versáteis, porque assumo que até eu me surpreendi com as possibilidades. E, sim, eu criei pensando em opções que realmente usaria.

Eu adoro criar videozinhos assim porque acabo (re)descobrindo formas de usar o que já tenho, e afinal, quem não ama ser capaz de renovar o guarda-roupas sem precisar investir uma fortuna?!

É claro que você pode brincar disso também! Mesmo que não seja do time que adora vídeos, faça isso na frente do espelho e tire selfies com o celular para se lembrar de quantas composições incríveis e zero óbvias são possíveis quando você se permite!

E aqui vai uma dica bônus: use o cupom DBMPK3M e receba 10% na sua primeira compra na Amaro!

Me conta, você é do time que curte usar as camisas da forma convencional?
Já tinha pensado em sair do óbvio como nessas dicas? Quero saber!

Similar Posts