| | |

Novidade no Blog: agora conversaremos também sobre livros!

Olá meus queridos!!!
Tudo bom com vocês?

Meu nome é Gabriela, e a partir de agora tenho meu cantinho aqui no Questões de Opinião para conversar com vocês sobre livros!!! Estou muito feliz com isso, vocês nem imaginam!!!

Nessa primeira postagem vou me apresentar primeiro. Sou mineira, tenho 28 anos, pedagoga, estudante de letras, professora de inglês, leitora compulsiva e escritora.

Ao longo dessa minha vida eu sempre fui apaixonada pelos livros… Tudo começou com O Pequeno Príncipe, de Exupéry. Em seguida esse gosto foi só aumentando cada vez mais. Leio de tudo, mas meus gêneros preferidos são romance e fantasia.

Entre os meus preferidos estão: Harry Potter (J. K. Rowling), Dom Casmurro (Machado de Assis), O diário da Princesa (Meg Cabot), A culpa é das estrelas (John Green) e Minha vida fora de série (Paula Pimenta) e O Pequeno Príncipe, é claro. Esses são só alguns, pois perguntar para um leitor o livro preferido é como perguntar à uma mãe de qual filho ela mais gosta, hehehe… Impossível! Mas na medida em que eu for fazendo as postagens vocês vão conhecer um pouquinho mais sobre o meu gosto literário.

Agora eu gostaria de falar um pouquinho do meu livro, o Eternamente ao seu lado. Publiquei esse ano, pela Editora Multifoco, e foi a realização de um sonho! Eu adquiri o gosto pela escrita na adolescência, mas tinha medo de mostrar o que eu escrevia para as pessoas. Isso mudou quando uma professora de redação elogiou um trabalho meu, então eu me senti melhor para compartilhar meus escritos. Depois de um tempo começaram a me incentivar a escrever meu livro. Amigos e familiares me disseram muitas vezes que o devia fazer, mas eu ainda não tinha a ideia de uma boa história. Meu noivo começou a conversar muito sobre isso comigo, e acho que a vontade cresceu. Digo isso pois em um domingo acordei com o inicio de minha história da cabeça. Devo ter até sonhado com o enredo! Fui correndo para o computador e assim nasceu o Eternamente ao seu lado! Decidi realmente continuar quando mostrei o primeiro capítulo para minha sobrinha e ela disse ter gostado muito, que era pra eu terminar logo. Esse foi o empurrãozinho de que eu precisava.

Essa é a capa do meu bebê para vocês conhecerem!!! Linda não??? Hehehehehe…

Aqui está a sinopse, caso não tenham conseguido ler pela imagem:

“Jenny era uma garota normal, apaixonada por livros, curtindo os seus 17 anos até que um assassinato muda toda sua vida.
Cidade, escola, tudo novo até que ela conhece John, um garoto que aparentemente sofrera tantas mudanças quanto ela.
O sentimento de ambos em breve se torna forte e imbatível. Tudo parecia perfeito até que uma dúvida assola o mundo de Jenny: estava John sendo totalmente sincero? Ele parecia esconder muitas coisas. Mas ela não desiste e acaba descobrindo que esse amor terá que enfrentar várias barreiras e perigos.

Será John o príncipe que ela imaginara ou o vilão da história? Será o amor forte o bastante para enfrentar o destino?”
Um trecho para vocês terem um gostinho:
Eu espero que vocês tenham gostado! Quem se interessar pode conhecer mais sobre o livro aqui na Página do facebook. , no Skoob e aqui no site Editora Multifoco
É isso por hoje, pessoal. Espero que gostem das postagens e que possamos conversar muito sobre esse lindo mundo que é o universo literário. 
Beijos!
Até a próxima!
Gabi Barbosa

Similar Posts