Livros para se ler nas férias
Oi!!!!
Tudo bom?
Natal, final de ano… Férias! Momento bom para você colocar a leitura em dia, sim ou claro? Eu particularmente adoro fazer isso… Então na postagem de hoje venho lhe indicar livros para você ler nas suas férias! Vamos lá? Vou colocar a sinopse deles retiradas do Skoob, ok?
Bom, o primeiro que indico é De olhos fechados, da autora (e amiga, rsrs) Lavínia Rocha.
Sinopse:
“Ignorar é a solução” foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu.
Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago – o garoto novo da escola – começa a balançar seu coração e a faz com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza.Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir – e entender – um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.”
Gente, esse livro é simplesmente perfeitooooo!!!!!!!!!!!! Sério, eu gostei tanto que li em um dia! Comecei e não consegui parar. Cecília é um exemplo de mulher e sua história com Tiago é simplesmente maravilhosa!!!!!! Fora a parte do mistério que nos deixa com o coração acelerado! Lavinia é uma excelente escritora que te cativa a cada página. Garanto que você não vai querer parar de ler!
Agora indico Quilômetros de Saudade, da autora ( amiga de novo, rsrs) Angélica Pina.
Sinopse:
“Daniela é uma jovem mineira que, durante uma viagem de férias a Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade. Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não representou durante a viagem nenhuma ameaça ao namoro de Daniela. Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele. Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento?
Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados.”
Preciso dizer que poucas histórias me tocaram como essa. Uma história sobre amor verdadeiro, sobre família, amizade e acima de tudo: acreditar no que você quer. Fernando é apaixonante e a Dani é demais! Vi o amor de forma diferente depois desse livro. A gente ri, se emociona, sente raiva de alguns personagens, e no final fica aquele gostinho que quero mais… O livro te prende desde a primeira página. É muito amor em forma de livro!!!
O terceiro da lista é o Outros tantos quilômetros, que é também da autora Angélica Pina e se trata de um spinoff do Quilômetros de saudade, que citei antes.
Sinopse:
“Gabriele é uma garota potiguar de personalidade forte, do tipo que não poupa quem a desagrada de sua ironia e sarcasmo. Ela evita ao máximo se envolver emocionalmente com qualquer pessoa do sexo oposto e acredita que todos os homens são iguais. Até que viaja, totalmente contrariada, para Belo Horizonte, a nova cidade de seu irmão Fernando, que largou tudo para viver um grande amor. O que Gabi jamais imaginou é que, durante a viagem, conheceria Vinícius, um advogado bonitão e sedutor, que despertaria nela sensações completamente novas. Mais imatura que seu irmão, incrédula quanto às coisas do coração e bastante insegura, Gabriele estaria pronta para se aventurar também em um relacionamento à distância?”
Angélica é demais, sem sombra de dúvidas. Nesse livro ela te conquista mais uma vez com uma história de amor que vai balançar seu coração, te fazer viver fortes emoções e se sentir apaixonada como os personagens… Aqui eu senti emoções muito mais fortes ao ler, por causa de alguns acontecimentos da história, e me encantei também. Mais uma vez vemos que o amor move montanhas e que devemos seguir o nosso coração. Venha conhecer a Gabi e o Vini você também. Garanto que você vai morrer de amores.
Para quem gosta de um romance bem forte, indico agora A voz do Arqueiro, de Mia Sheridan.
Sinopse:
“Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.”