| | | | | | | | | | | |

53 Livros Para Você Evoluir e Enriquecer

Já tenho esse blog desde 2011, e sempre foi minha paixão criar conteúdo e explorar as possibilidades que a internet me trás. Comecei a me aprofundar nos assuntos relacionados a marketing e empreendedorismo há 2 anos, quando entendi que de fato o que me faz feliz na vida pessoal também é o que eu amo como carreira, e assim comecei a me especializar em marketing de influência a ponto de ter hoje o Digital Intelligence, onde posso passar meu conteúdo adiante.
Livros que você precisa ler para enriquecer
Ensaio maravilhoso (e super conveniente) pelas lentes da Fotógrafa Bibi Ribeiro

Eu estudei – e continuo estudando e aprimorando – demais para crescer e poder explorar mais áreas. Ser autoridade em um assunto em nada me impede de buscar mais e mais, pelo contrário, me motiva a seguir aprendendo!

E nessa pegada frenética da busca por conhecimento eu comecei a ler muito, criei esse hábito começando com livros de leitura mais ‘leve’ e com o tempo fui tirando mais minutos do meu dia, todos os dias, até ler livros com conteúdos mais densos e em menor tempo.
Fica a dica se você está começando agora e também deseja criar esse hábito: coloque metas diárias de ‘preciso ler tantos minutos’ ou ‘preciso ler ao menos tantas páginas’, o simples fato de se ‘desafiar’ te motiva.

Como os amigos e seguidores próximos sempre me mandam pedidos de indicações de livros eu resolvi criar essa matéria que é praticamente sua nova livraria online, basta clicar no livro que te interessar e você vai ser redirecionado para a sinopse e, se desejar, a compra (tanto físico quanto para kindle) :)

Marketing Puro
53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer Philip Kotler 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer Livros indispensáveis de marketing 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer


Se você é seguidor raíz e me acompanha também assistindo meus stories lá no @danipenariol já viu algumas dessas capas antes e o que me motivou a ler determinado título. 
O universo do marketing é gigantesco e esses livros trazem embasamentos que irão te ajudar a entender melhor como verdadeiramente funciona esse mundo, inclusive, como por vezes agimos de forma completamente tendenciosa sem ao menor ter a noção disso. 
Qualquer pessoa que tenha um pézinho no marketing já reconhece a importância de livros como ‘Marketing 4.0’, redigido pelo autor considerado o Pai do Marketing. Outros conceitos que também são aplicados fortemente há anos são o Oceano azul e o Princípio 80/20.
Mesclei esses conceitos base com conteúdos mais novos e em alta, como ter o Cliente no centro da negociação (Customer success), Growth hacking e Neuro marketing.

Personalidade e Evolução


53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer
Livro Para Quem Deseja Evoluir 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer Livros Tony Robbins 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer
53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer como os transformistas mudam o mundo
Eu estou numa fase de alta introspecção como nunca tinha tido antes, esse momento de olhar mais para dentro e procurar melhorar o meu ‘eu’ para evoluir. E quando você é capaz de assumir que precisa remanejar certos hábitos, adequar sua maneira de pensar e assim ser capaz de se (re)descobrir, você evolui.
Aqui vai a dica master para adquirir essa forma de pensar: tá tudo bem fracassar! Não é problema nenhum em assumir que você não foi o melhor em algo, em assumir que é capaz de errar como qualquer ser humano. O problema é quando isso te prende a um estigma que não te deixa evoluir.
A minha mais sincera dica: leia o primeiro livro dessa série de indicações (Mindset) se deseja ser alguém capaz de crescer com os problemas. Quando eu li esse livro senti realmente uma implosão mental! A leitura é em uma linguagem super fácil e sua mente expande de uma tal forma que eu vou recomendar ele com todas as minhas forças sempre! haha

Empreendedorismo

livro de liderançalivro de empreendedorismo livros de empreendedorismo 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer
Eu preciso contextualizar essa série de indicações te explicando o que é, de fato, empreendedorismo. Segundo o dicionário: 
  1. disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios.
  2. iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, ger. com alterações que envolvam inovação e riscos.

Se você sabe que tem a capacidade e a disposição para modificar o mundo a sua volta em prol de algo que você julgue ser um negócio que te renderá dinheiro e felicidade, invista seu tempo nessas leituras.

Networking

53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer
Networking nada mais é do que a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo/alguém (sinônimo retirado de dicionário). Ou seja, entender como realizar esta conexão com outras pessoas e ser capaz de influencia-las irá te levar mais longe.

Motivação

53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer o que é marketing 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer
Quer bons motivos para seguir firme em seu propósito? Esses livros irão te proporcionar uma visão ampla de como a sua força será capaz de modificar toda a história.

Finanças

como ganhar dinheiro investindo 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer
53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer como fazer seu dinheiro trabalhar para você 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer
Primo rico - Thiago Nigro Jordan Belfort como fazer dinheiro com a bolsa de valores 53 Livros Para Quem Deseja Evoluir e Enriquecer  

Confesso: nunca antes me imaginei estudando finanças, muito menos com tanto afinco como atualmente. E qual seria minha surpreza em dizer que estou verdadeiramente amando explorar esse universo!

Procurei criar essa ‘estante virtual’ em ordem de leituras que segui e recomendo, ou seja, comecei entendendo os conceitos mercadológicos por trás do marketing e porque ele é tão fortemente ligado com nosso poder de decisão.
Eu amo demais esse assunto e é claro que além de procurar ainda mais eu usei isso como gatilho para todos os temas seguintes.
Buscando a minha evolução pessoal descobri que sou capaz de influenciar pessoas através do empreendedorismo, ampliei minha rede de networking e consequentemente a motivação subiu.
O passo mais recente veio quando decidi entender porque pessoas nas quais me inspiro são de fato bem sucedidas, e aí passei a buscar conhecimento dentro do universo financeiro.

Não me considero uma especialista em todas as áreas, e isso é por motivo óbvio: distribuição de tempo. Sim, você leu corretamente, eu não disse que não sou capaz, tão pouco que não tenho tempo para isso. Conceitos como esse você só entende quando amplia suas referências, como eu fiz/faço com todo esse conteúdo que indiquei hoje!

Me dediquei de coração a criar algo incrível para que você possa ir além e ser capaz de se ver assim como me vejo hoje: com orgulho.

Se você gostou dessa postagem e se foi útil, por favor comenta e compartilha com todos que conhece, é muito importante para mim ter meu trabalho valorizado <3

Similar Posts