| | | | | | | | | | |

Como usar Vestido com Tênis

Se tem algo que eu sempre priorizo ao compor um look, e você que já me segue há um tempo tá cansado de saber disso, é o conforto! Usar salto alto de fato me faz sentir um baita mulherão, mas combinar qualquer peça – inclusive vestidos – com tênis não tem preço! haha
Desde que descobri na minha Consultoria de estilo (realizei há 2 anos, e mudou muito minha forma de pensar) que um dos meus estilos predominantes é o esportivo – que tem como prioridade estar confortável usando o look escolhido – eu entendi que posso dosar o conforto com um cuidado na composição das peças (obrigada outros dois estilos, por me proporcionarem essa dádiva), criando algo ‘bem blogueira’ (lê-se estilosa)! haha
Eu sei que essa missão fashion não é nada fácil para quem não está acostumada, e bate aquele ‘eita, e agora?’ quando pensamos em arriscar nesse combo de Vestidos + Tênis pela primeira vez, eu mesma tive resistência no começo. Por isso vim te ajudar! A minha missão hoje é trazer inspirações para que você se jogue sem receios nessa proposta!
Esportiva
look esportivo com vestido
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
como usar vestido com tênis Como usar Vestido Midi com Tênis  Como usar Vestido com Tênis  Como usar Vestido com Tênis
Confesso que minhas primeiras vezes me ‘aventurando’ em criar esse tipo de composição eu segui exatamente essa pegada, por parecer muito mais fácil combinar peças que tem uma certa ‘sintonia óbvia’. 
Os vestidos com caimento mais ajustados, mangas regatas, geralmente de malha ou tricot e com detalhes como riscas laterais já traduzem uma ideia mais jovial e despojada, então para se aventurar pela primeira vez, essa é minha recomendação!
Ah, não precisa ficar encanada, se preocupando se a cor do tênis deve ou não combinar com o vestido, principalmente se sua aposta for em um dress de cor sóbria como esses pretos do exemplo! Se joga menina! Essa é uma proposta que funciona super bem inclusive para os solados tratorados – esses mais robustos – que estão super em alta! Você vai ver que logo na primeira combinação já vai se sentir super confiante e confortável! :)
Casual
Como criar looks incríveis usando tênis
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
looks com vestido como usar vestido Como usar Vestido Midi com slip on tênis no look street
Se tem um match certeiro para as composições casuais sem dúvidas é apostar em modelos de tênis slip on (como esse de inspiração)! Além de trazerem um ar mais moderno para composição são super práticos e, dependendo da cor/textura se adaptam facilmente nos looks versáteis, desses que você consegue ir desde o almoço em família ao barzinho no fim do dia com a galera.
E, para mim, é essa a grande sacada de um look casual: ser uma verdadeira mão na roda ao sair para enfrentar qualquer situação logo pela manhã e não ter que se preocupar com o dress code ao longo do dia. 
As combinações que mais faço com essa proposta de ‘vou usar para o dia todo’ são em vestidos de algodão e linho pois ajudam a criar essa sintonia na composição e são mega confortáveis.
Romântica
como criar looks românticos
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
Como usar Vestido Midi com Tênis  Como usar Vestido Midi com Tênis  como criar looks de verão Como usar Vestidos com Tênis
Temos a falsa impressão de que um conceito mais mais romântico não combina bem com tênis quando nunca tentamos criar a composição antes, mas falo por experiência: isso é coisa da nossa cabeça!
Ainda falando sobre a consultoria, fui pega de surpresa em descobrir que também tenho (em menor quantidade) o estilo Romântico, que é esse mais fofinho mesmo (gente eu me acho 0 amorzinho, sério! haha) Mas voltando ao que interessa, quando aprendi a dosar os estilos, descobri que é totalmente possível apostar nesse combo e ficar linda!
Aqui as apostas são peças mais leves e esvoaçantes (bem dignas de filmes antigos mesmo, sabe?), e também em estampas, preferencialmente de ícones menores.
Para os pés aposte em cores mais doces como esse rosa clarinho da primeira inspiração, vale também texturas que aparentam mais feminilidade como a camurça ou ainda em tênis com detalhes de corda – tendência que já virou hit.
Descolada
looks com tênis para arrasar

________________________________ ROUBE O LOOK _________________________________

como usar vestidos diferentões Como usar Vestido Midi com Tênis  Como usar Vestido Midi com Tênis  como criar looks memoráveis
É claro que se você é mais ousada e gosta de sair dos padrões pode – e deve – se jogar nesse combo!
Se joga em vestidos com recortes poderosos para sair do óbvio, e pode fechar o look com estampas também nos pés! Confesso que nesse tipo de composição os meus maiores xodós são os tênis com glitter! Já que é para lacrar, eu me jogo meeeesmo! haha
Reparou que todas as propostas foram com vestidos midi? Sim, isso foi intencional porque esse comprimento brinca bastante com o ‘mostra-esconde’ proporcionando uma ilusão de comprimento adequada para todas nós, independente de sua altura. Consequentemente, trás um ar mais leve para o look, deixando mais divertido investir nessa opção.
Se essa não é a sua vibe não precisa ficar preocupada, okay? Não é regra, e sim uma sugestão sincera para criar composições incríveis e super confy que valorizam você!
Se você seguiu as sugestões desde o ‘nível iniciante’ e agora já está criando composições mega despojadas eu só queria te lembrar que a única regra é: ser feliz! :)
Me conta, o quanto você ama usar tênis com vestido?

Similar Posts