| | | | | | |

Como Comprar Mais Gastando Menos – O Guia Completo de Compras!

Acredito muito que só existem dois tipos de pessoa no universo: as que amam ir as compras, experimentar peças novas e ficar horas passeando entre vitrines e cabides e as que detestam se quer a ideia de ter que experimentar a roupa para saber se vai servir como o esperado.

Eu sou de fases, tem dias em que sou a louca das compras e agradeço por não ter cartão de crédito e tem dias que só de olhar as vitrines enquanto me dirijo a  praça de alimentação já sinto fadiga.
Qual dos times você faz parte?

Fica calma que eu listei as dicas de experts para te ajudar nas compras, mesmo que você seja do time que detesta experimentar roupas! haha

1- Vá pronta para a batalha: sapatos confortáveis e roupas fáceis de serem trocadas
Acho que esse tópico é um tanto quanto explicativo, não? A ideia é usar sapatos e roupas fáceis de tirar no provador, afinal você não quer nada te prendendo para sofrer em vão em provadores.

2- Faça uma lista do que você realmente precisa (outra pra desejos)
Quando você vai focada no que realmente precisa não corre o risco de se distrair com uma peça que você achou incrível – e que na prática não é nada útil para o que precisa.
A sua lista de desejos pode – e deve – existir, mas só parta para ela quando já tiver encontrado todos os itens que precisava, e claro, se seu orçamento ainda tiver no azul.

3- Aceite que nem sempre o que você espera é a realidade
Você precisa muito de uma peça nova, sonhou com ela depois de ver milhares de blogueiras usando, já juntou grana para ela e quando finalmente colocou no corpo… que decepção!
Aceite que nem sempre o que você espera é o que você vai conseguir. Isso vale para formato, caimento, cor, tecido… triste realidade que se expande a todos os âmbitos de uma peça.

4- Lembre-se que a numeração não segue um padrão
Desencane que a numeração da roupa diz ser 2 números maiores do que a que você está usando, uma calça 38 em uma loja é 42 em outra fácil (isso quando não há diferenças na mesma loja!). Você não é magra ou gorda demais para aquela loja, é apenas uma falta de padrão que acontece em absolutamente todos os lugares.

5- Combine com o que você já tem
Não vale investir e comprar uma peça incrível se absolutamente nada que já existe no seu guarda roupas se encaixe a ela. Tenha calma e lembre-se que você quer usar muitas vezes sua peça, então vale pensar quantos looks seriam possíveis criar com a futura nova aquisição.

6- Ajustes tem custo extra?
Esse drama toda baixinha conhece (acredite, entendo muito disso): têm que fazer a barra? Vai ter custo? A loja faz para você? Vale lembrar que tudo isso demanda mais tempo e possivelmente dinheiro. Existem lojas que entregam o serviço completo quando você adquire uma roupa, ou seja, todos os ajustes necessários fazem parte do ‘pacote’ de boas experiências em comprar ali, mas no geral, lojas como essa são de um patamar diferenciado das lojas de departamento convencional.

7- Custo – Benefício
Seja real consigo mesmo e sempre se pergunte se essa peça combina com mais looks ou vai usá-la uma vez na vida e depois esquecer no fundo do guarda roupas. Preserve seu querido dinheiro para algo mais necessário e/ou desejado.

8- Não achou seu número? Peça! 
Sempre uso a máxima que ‘o não eu já tenho, qualquer coisa melhor que isso é sucesso’, traduzindo: o máximo que pode acontecer é você encontrar a numeração da peça queridinha.

9- Aproveite as araras de liquidação
Sei que as vezes você simplesmente não está com paciência para esse item e quer ir direto na sessão que te interessa. Mas acredite, esse é um universo de achados sem igual! haha Demanda tempo e um pouquinho de vontade, eu sei, mas é a dica aliada de qualquer fashionista que não quer desperdiçar. Acredite, depois que encontrei um blazer preto em perfeito estado por R$30,00 em uma dessas a minha visão sobre investir tempo nas buscas mudou completamente!

10- Analise a estrutura da peça
Nem sempre a qualidade da peça vale o preço cobrado. Eu sei que é uma triste realidade, mas além das peças que eventualmente estão remarcadas por defeito as peças convencionais também devem ter essa análise criteriosa! Sempre analiso o material (aguenta lavagens?) e o caimento (ficou como esperava?) antes da decisão final.

11- Compre o que pode pagar
Eu sei que parece banal dizer para deixar os cartões de crédito em casa e que tudo isso é muito mimimi, mas vamos pensar comigo: você saiu de casa com uma lista de itens a serem comprados e itens que se você achar vai ficar muito feliz também (lista dos desejos). Acredita mesmo que havendo a possibilidade de parcelar você pode não irá cogitar? Acredito que é mais provável levar mais do que precisa pela possibilidade do parcelamento.

12- Dia da reposição
Todas as lojas de departamento tem um dia da semana fixo para a reposição. Pergunte as vendedoras em qual dia isso ocorre, e volte a loja nessa data, assim será muito mais fácil ver as peças com calma pois além de haver uma gama de opções as numerações estão todas disponíveis.

Gostou das dicas?
Já segue algum delas?
Comenta me contando as suas dicas!

Similar Posts