| |

Resenha – Poder Extra G – Thati Machado

Oi oi! Tudo bom?

Hoje vim aqui trazer pra você comentários sobre o livro lindo que é Poder Extra G, da autora Thati Machado. Primeiramente deixo aqui o skoob do livro para vocês conhecerem. 

Bom, queria dizer que eu conheci a Thati na Bienal do Livro deste ano, e ela é um amor! Você viu que eu falei no post sobre minha ida lá… Ela é uma fofa, toda atenciosa e carismática. Amei conhecê-la! Beijos pra você Thati! <3

Mas vamos aos comentários… Como consta na sinopse, o livro conta história de Nina, uma mulher linda e cheia de amor próprio, super divertida e que encanta a todos. A coisa é que, citanto a sinopse “Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por conta dos seus noventa e dois quilos..” O negócio é que ela sempre foi muito bem resolvida, o problema foi a decepção amorosa que sofreu. Após isso ela viaja para Buenos Aires e é aí que tudo acontece e sua vida muda.

Thati conta a história de uma forma super divertida e dinâmica, o que me fez ficar completamente absorta no livro. Não queria largar enquanto não terminasse, tanto que li em dois dias. Nina é absolutamente encantadora e as mensagens que ela nos passa deveriam ser lidas por todos, sabe por que? Pra ver se acaba esse “mimimi” e a gente aprenda de uma vez por todas que cada um é lindo a sua maneira! Foi isso que a Nina me ensinou e tenho que agradecer muito a ela e a Thati por isso. Nós mulheres somos bombardeadas por padrões de belezas a cada segundo, que são impossíveis de se atingir. Esse livro me fez ver que não é assim. Não falo só de peso, mas muitos outros padrões que surgem. Nina nos faz perceber que somos serem comuns, e maravilhosos, com qualidades e defeitos, a perfeita imperfeição.

É um livro que trata de temas delicados, não só esse da beleza feminina, e que não citarei aqui para não dar spoiler. Ele me ensinou sobre aceitação: aceitarmos como somos, aceitarmos o próximo do jeito que ele é, com muito amor. 
Sabe, me senti profundamente tocada por essa leitura. É um livro sobre amor, amizade, família… Uma história tão doce quanto doce de leite! Nina adoraria essa referência… Hehehe… Passei a pensar, depois de ler esse livro que não importa o que os outros pensam de mim, importa é o que eu penso de mim e se sou feliz com isso. Aí você diz: nossa, Gabi! O outros não importam? Importam sim! Mas aprendi que a gente precisa ser feliz consigo mesmo e se amar primeiramente para conseguir isso com outras pessoas.

É isso… Termino aqui deixando meu agradecimento à linda da Thati Machado por ter criado uma personagem tão linda e pura, e tão cheia de ensinamentos quanto é a Nina. Você e ela me inspiraram demais da conta e fizeram a diferença na minha vida quando li a história do Poder Extra G.
A pulseirinha ta aqui! <3

Foto do livro e minha com a autora para finalizar:

Então até a próxima! Espero que tenha gostado!
Bejios
Gabi Barbosa

Similar Posts