| | | | | |

Linha #Salvação (Reconstrução de Choque) – Seduction Professional

A linha #Salvação não ganhou esse nome á toa, indicada para cabelos quebradiços e/ou fragilizados, foi especialmente desenvolvida para esses cabelos com necessidade de reconstrução. Sua fórmula é livre de sal e possui um Blend incrível de Arginina, Aminoácidos e Whey Protein, que promete como resultado cabelos reconstruídos e fortalecidos, um choque de reconstrução.

Minhas primeiras impressões sobre a linha, assim que abri a caixa foram super positivas. Adorei a embalagem e como todo o design foi criado pensando em pessoas da nossa geração, que – em maior ou menor grau – se comunicam por emojis e todo esse universo divertido representado também pelo tom amarelo das embalagens.

Se você me acompanha há algum tempo já viu ali na aba de resenhas que algo que eu sempre levo em consideração é o cheiro dos produtos e dessa vez não foi diferente. Posso dizer que o cheiro é muito bom! As fragrâncias do shampoo e do condicionador são bem parecidas e me lembraram muito perfumes masculinos mais fechados (o que particularmente eu amo), o cheiro da máscara também trilha o mesmo caminho, mas parece um masculino mais sutil e aberto.
E não, não precisa se preocupar que o seu cabelo não ficará com “cheiro de homem” viu?! O cheiro pós enxágue é bem gostosinho e zero incomodo.

Shampoo

A primeira vez que apliquei o shampoo senti uma necessidade de usar muito produto para conseguir sentir realmente que ele estava penetrando nos fios e tendo o real efeito de limpeza. Talvez isso seja apenas impressão minha, uma vez que meu cabelo realmente estava com a raiz muito oleosa e a extensão muito seca.

Na segunda lavagem a quantidade de produto já foi bem menor em relação a primeira, foi até pouco menos do que a quantidade que uso normalmente.
Nesse primeiro passo – sim, mesmo sendo duas lavagens vou chamar de primeiro passo pois o “modo de usar” do shampoo recomenda que hajam duas lavagens, logo, é um passo só – eu senti a mudança de oleoso na raiz e seco nas pontas para limpeza na raiz e elasticidade na extensão.

Máscara
A primeira impressão foi a respeito da densidade da máscara. Toda vez que ouço falar em tratamento de choque sempre me deparo com aquele tipo de produto tão denso que nem sai do pote se você virá-lo de cabeça para baixo, não foi assim nesse caso, a densidade é normal, mais consistente que a fórmula do condicionador, porém não tanto como as máscaras que contém Whey Protein costumam ser.

Apliquei primeiro em toda a extensão, esfregando os fios, e depois com mais calma fui separando e aplicando melhor em mechas do cabelo, para distribuir melhor o produto e também com o calor das mãos ao aplicar nas mechas os resultados (no geral) são sempre melhores.
Deixei agir entre 5 a 10 minutos, como manda a embalagem.

Gostei da sensação de desembaraçar os fios que foi praticamente imediata. Tenho o cabelo extremamente fino, então desembaraçar já no banho é algo que preciso fazer para que ele não fique totalmente quebrado e frágil.

O resultado dessa fase foi de fios desembaraçados e mais macios em todo comprimento.

Condicionador
A ultima etapa do kit também foi a que eu senti a real formulação do produto, uma vez que a ideia de #Salvação e de que eu não deveria me desesperar por meus cabelos fracos (tal como manda a embalagem) ocorreu de forma considerável já na primeira aplicação.

A densidade dele é próxima a da máscara, pouca coisa mais leve.
Senti na aplicação a força retornar aos meus fios, sinceramente não esperava uma mudança tão radical quando comecei o preço com as minhas duas aplicações de shampoo.

E você, já usou os produtos da Seduction ou se interessou em usar? 
Me conta aqui nos comentários!

Similar Posts