| | | | | | | | | | |

7 Coisas Que DESTROEM Sua Criatividade

Você provavelmente já passou por algum momento em sua vida onde não se viu capaz de ser uma pessoa criativa – e esse momento pode ser sua vida inteira. Às vezes, achamos que fulano é criativo porque nasceu assim e que sicrano não é porque não nasceu com esse “dom” e pronto, é isso. Mas, já parou pra pensar que, talvez, você seja o próprio inibidor da própria criatividade? Pois é! Existem alguns hábitos que acabam destruindo a nossa criatividade, e estes são apenas 7 deles, se liga só!

1. EXCESSO DE LÓGICA

A criatividade é algo extremamente subjetivo e lógica e subjetividade são como água e óleo. Então, se você é uma pessoa que vive apelando para o lado racional da coisa e deixa seu emocional de lado, pode ter certeza que sua criatividade não está 100% aflorada. Deixe-se levar pelo menos óbvio, permita que sua mente viaje e encontre coisas que não façam muito sentido de imediato. Sinta. O excesso de lógica mata a criatividade.

2. PRIMEIRA IDEIA

Você não deve se apegar à sua primeira ideia, por mais genial que ela pareça. Deixe que sua mente viaje e busque alternativas, outros produtos, outras soluções. Ter uma ideia é apenas o começo, puxe outras a partir dela e também comece a partir do nada, novamente. Garanto que surpresas (positivas) virão nesse processo.

3. RESPOSTA ÚNICA

Acreditar que só existe uma resposta é pedir para sua criatividade fugir pra nunca mais voltar. A criatividade é abrir a mente para entender inúmeros caminhos e infinitos resultados. Dois mais dois pode ser igual a 4, mas também pode ser igual a peixe. Liberte-se das correntes e retire seus antolhos, o universo vai muito mais além do que você espera – e a capacidade de novas respostas também!

4. CONHECIMENTO DE MENOS

Se envolver em algo sobre o qual você não sabe nada é limitar sua mente e consequentemente sua criatividade. Busque conhecer os detalhes, pesquise e estude sobre o que você está trabalhando, só assim você conseguirá entender os possíveis caminhos a seguir. Entretanto é preciso ter cuidado com…

5. CONHECIMENTO DEMAIS

Pois é, parece um paradoxo impossível de entender. Mas ter conhecimento demais sobre algo nos leva, muitas vezes, a pensar que não podemos aprender mais sobre isso. Um erro clássico que fecha a mente com um cadeado de senha de 10 números. Volto a dizer: abra sua mente – novos aprendizados sempre estão por vir e com eles, muito provavelmente virão aqueles estalos necessários para uma “crise criativa”.

6. HD CHEIO

Pense na nossa cabeça como um HD, desses de computador mesmo. Você provavelmente já deve ter passado pela necessidade da troca do HD do seu pc ou ter comprado um externo para guardar os arquivos que não usa tanto. Isso porque um HD cheio deixa a máquina lerda – e isso também acontece com a nossa mente. Quando nos enchemos de informações inúteis, nossa mente se cansa para procurar o que realmente precisamos e, assim, deixamos de trabalhar no que realmente importa. Tente juntar apenas as informações que são realmente úteis, o resto – descarte.

7. VOCÊ NÃO ACREDITA

Querendo ou não, a partir do momento que você declara para si mesmo que não é uma pessoa criativa, você bloqueia toda a sua criatividade. Você se nega a experiência, você se nega a tentativa de ser criativo. Todos têm um potencial incrível para serem criativos, entretanto, muitos simplesmente negam isso por pura preguiça ou descrença. Se você declarou pra si mesmo que não consegue algo, então você já desistiu.

E agora, qual a sua desculpa para não explorar esse universo infinito que é sua mente? Largue mão da lógica, da negação, das inutilidades e do ego inflado – é hora de pesquisar, selecionar e se deixar levar pela maré criativa que está por vir!

Similar Posts