| | | | | | |

Jantar Especial de Dia Dos Pais no Mocotó Café

Essa semana tive o prazer de curtir o Jantar Especial que o Mocotó Café preparou para abrir o mês de dia dos pais do Shopping D. Confesso que como moro do outro lado de São Paulo, essa foi a minha primeira experiência nesse restaurante e eu só posso agradecer pelo convite e por sair de lá rolando com tanta comida deliciosa!

A promoção do Shopping D para o dia dos pais é em parceria com o Mocotó Café: a cada R$ 200,00 em compras, você troca seus cupons fiscais por um Kit de cervejas artesanais produzidos pelo restaurante. 
Para inaugurar essa promoção houve o jantar da imprensa, em que tivemos a oportunidade de degustar todos os itens do cardápio – sim, os convidados podiam experimentar tudo que desejassem – com direito a música ao vivo, presença do renomado chef Rodrigo Oliveira e um atendimento excepcional. 
Gente vocês sabem que eu só dou dica e conto o que é real, não to elogiando em vão não, viu? Então se você ainda não almoçou, prepare-se pois verá cenas fortes! haha Até as fotos dos pratos dão água na boca!
O cardápio foi um dos pontos mais bacanas, pois têm uma pegada mais nordestina, com comidas que envolve o típico daquela região. E eu que não tenho costume de comer coisas muito diferentes no dia a dia (sempre tive medo de arriscar e me arrepender – naquele dia me propus e experimentar absolutamente tudo que podia, descobri que deveria fazer isso sempre!
Começamos com a ideia de petiscar uma coisa ali e outra acolá, mas foram tantas entradas que praticamente não aguentei comer os pratos principais (não que eu não tenta tentado haha). Como não sabia praticamente nada do cardápio, contei com a ajuda da moça que nos atendeu para a missão de ter uma janta inesquecível – obrigada Camila por todo carinho!
A sessão de entradas é chamada ‘A toda hora’ e depois de comer descobri que realmente podem ser pedidos a qualquer momento do dia por serem super funcionais e nada pesados. Assumo que não resisti e pedi/comi quase todos.
Os Dadinhos de tapioca e os Chips de mandioca eu nunca tinha visto antes. O Queijo coalho com melado de cana foi uma combinação agridoce que me conquistou. E os Torresminhos fazem jus a frase ‘sequinhos e crocantes’ descritos no cardápio. 
Mas o grande vencedor da noite, que teve até direito a repetição, foi o Caldinho de feijão. Vocês não fazem ideia de como esse prato é saboroso e sustenta. E olha que eu não sou uma grande amante de feijão viu? Me surpreendeu.
Apesar de querer muito experimentar o escondidinho de carne-seca eu já estava muito feliz com o taaanto de petiscos que havia comido, então fiquei com o Tartine de linguiça artesanal defumada + queijo coalho + temperos servidos em pão com saladinha da casa.
Já podia ir embora rolando e feliz? Não, ainda faltavam as sobremesas!
Foram três: Mousse de chocolate com cachaça, Creme brûllé de doce de leite e umburana e Pudim de tapioca com coco queimado.
Todos foram deliciosas escolhas, meu favorito foi o pudim pois amo doces que não são tão doces, acho menos enjoativo e me delicio mais.
Também descobri que o restaurante conta com toda uma sessão de empório, que vai muito além da cerveja presente no kit de dia dos pais. Dentre os itens vi molhos de pimentas, outras bebidas alcólicas e doce de leite (desejei porém está satisfeita demais para pensar em mais doce naquele momento).
A experiência como um todo foi ótima! Amei a culinária, o atendimento foi impecável (muita paciência envolvida em explicar cada um dos itens do cardápio), e eu super recomendo o Mocotó Café! Ah, e meu sogro amou o presente, tanto que já estamos pensando em ganhar outro fazendo mais compras no Shopping D! haha
Você ficou com vontade de provar qual prato? 
Conta aqui nos comentários!

Similar Posts