Além da argola: brincos impactantes para você usar e fugir do convencional
Oi gente!
Brincos são peças chave na hora de compôr o look. Há quem prefira algo mais discreto ou que opte por longas peças que mesclam com o cabelo comprido, por exemplo. Esses acessórios vem da Ásia e Oriente Médio e em seus primórdios tinham apenas dois formatos: pendentes e argolas. Eram indicadores de riqueza e status social e, entre marinheiros, furar uma das orelhas significava que já havia realizado uma volta ao mundo ou cruzado a linha do equador.
É legal destacar que o uso de brincos já foi associado ao paganismo, excessos morais e vaidade (esse último podemos concordar que permanece na fama), mas que hoje já pode ser considerado atemporal, com mudanças relacionadas aos formatos e não ao uso em si.
Aproveitando que o calor tá aí e que os cabelos passarão um bom tempo presos, resolvi trazes uma seleção de brincos impactantes (não necessariamente compridos) pra você fugir da mesmice das argolas e dos brincos de penas.
Reprodução: Pinterest
Reprodução: Marni
Reprodução: Una Brazil
Zendaya com argolas nada básicas. Reprodução: Pinterest
Reprodução: Pinterest
Reprodução: Zara
Reprodução: Luiza Dias 111
Reprodução: Ryan Storer
E aí, o que acharam? Sei que sempre falo, mas vale relembrar: use aquilo que te faz sentir bem e confortável. Quer brinco de plástico, de pena, de ouro, de bambu? Use! Mas depois me mostra o look lá em @isabelamoreno_ !