| | | | |

7 Presentes Que 2017 Me Deu – Uma Retrospectiva Diferente

Esses últimos dias do ano são sempre aqueles em que fazemos retrospectiva e traçamos metas. Sou do tipo que gosta de contar tudo depois que já deu certo, então as metas eu não revelo, mas a retrospectiva sempre divido por aqui e não seria diferente esse ano. 

Digitalks

Eles são um portal de conhecimento e oportunidades de negócios principalmente voltados a publicidade e marketing. E por que estão na lista? Porque além de trazerem um conhecimento enorme através do site e da revista eu aprendi muito esse ano participando dos eventos desenvolvidos por eles, e quando digo que aprendi não é força de expressão, o tanto de anotações que fiz me renderam um caderno dedicado a Digitalks, também fiz posts aqui no blog contando sobre os eventos que participei (falei sobre o Expo Fórum de Marketing Digital aqui e sobre a Conferência de Mídia e Performance aqui) e ainda conheci pessoas que são muito queridas e tenho grande admiração, como  Armindo Ferreia, do Blog do Armindo.

Udacity

Realizei o Programa Nanodegree de Marketing Digital e acabei de pegar meu certificado! Tá, mas o que raios isso quer dizer? Esse é um curso online foi criado em parceria com grandes players do mercado como Google e Facebook e é uma visão completa (e prática) sobre marketing digital, do orgânico ao impulsionado. Isso é legal tanto pelo conhecimento adquirido como o peso de um certificado desses.

FAPPES

Se me acompanha há um tempinho já sabe que tranquei duas faculdades tradicionais por não me identificar com o método delas. Quando escolhi a FAPPES esse ano como a minha faculdade foi um marco real na minha trajetória. Foi a primeira vez que me identifiquei com uma instituição de ensino, que realmente acredito nela e amo fazer parte, tanto que sempre falo nas minhas redes sociais e aqui no BlogQO.
Já expliquei sobre os conceitos diferentões deles e porque eu aprovo e indico a FAPPES nessa matéria aqui.
Em suma, é a primeira vez que vejo a faculdade como algo bem além de um certificado que o mercado de trabalho pede, sabe? É fazer o que eu realmente quero para mim.

Noivado

Você pode até não sonhar que eu se quer namoro porque não costumo expor muito do meu relacionamento nas redes sociais, mas esse ano tive um presente muito incrível: me tornei noiva do meu grande amor!
Esclarecendo um pouco das dúvidas (que eu sei que vão brotar do lado daí), no total estamos juntos há quase 5 anos, já moramos em cidades distantes e hoje moramos juntos. A surpresa foi justamente por isso, eu meio que me considero casada, sabe? Mas foi algo tão fofo que não teve como não derreter!
Por sinal foi em uma semana que eu estava gravando vlog e se você quiser assistir ao vídeo e entender porque a surpresa foi tão linda, é só dar play aqui:

Viagens

Quem não sonha em viver aventuras enquanto explora lugares novos? Eu tenho uma lista gigantesca de lugares que gostaria de conhecer e experiências que ainda quero vivenciar, mas esse ano me surpreendeu me dando algumas viagens de presente, como as estadias no Resort Maginífico de Monte Verde – MG (leitores têm desconto viu? Confere aqui), o final de semana em Ubatuba e também a ida para Ilhabela no litoral norte de São Paulo (já tem roteiro gastrônomico de lá nessa matéria aqui).
A Revista Travel for Life foi quem deu todas as dicas e me ajudou a organizar tudo isso da melhor forma possível.

Okay, pode parecer banal, mas não é! Eu sou muito de viver todos os momentos intensamente e ser grata por cada coisinha da vida, essas aventuras foram mágicas!

Os vídeos das viagens também começaram, olha só:

Autoconhecimento

Eita ano cheio esse! Mudei, mudei muito mesmo. Como sou intensa eu não sei viver nada sem me entregar, então as mudanças esse ano foram realmente grandes para mim.
Confesso que sempre fui insegura em uma porção de fatores, sempre tive medo do que o outro ia pensar/dizer e por isso muitas vezes eu preferi simplesmente não ser/fazer o que realmente tinha vontade.
Me livrei das amarras: hoje posto/falo/faço o que quero!
Como e por que isso aconteceu? Porque vi que a única prejudicada nisso tudo era eu.
Ao ‘poupar’ os outros eu simplesmente me apagava, e afinal, por que não brilhar?

Reconhecimento

Acredito que a junção de tanto trabalho/estudo (a essa altura já reparou que me dedico bem ao meu profissional né?!) com meu autoconhecimento e confiança sobre o que sou capaz de fazer foram a fórmula que me trouxe a esse tópico.
Fiz coisas incríveis como a Festa do BlogQO (as fotos maravilhosas e tudo que rolou estão nesse post), que foi inteiramente realizada com parceiros; o título de Embaixadora Eico; o carinho que recebo por inbox de muitas leitoras que me acompanham nas redes sociais…
Sabe esse tanto de coisa que não tem preço? Reconhecimento aqui entra tanto de marcas que apostaram no meu trabalho como de seguidores que gostam do que eu produzo e me apoiam e incentivam a ser cada dia uma pessoa melhor.
Gratidão por todo aprendizado, crescimento, conhecimento, amor e fé que 2017 me trouxe. 🙏
E já pode escrever aí no caderninho de metas: 2018 será ainda mais incrível! 👊 💥
Quais as suas realizações? Me conta nos comentários!

Similar Posts