Skin glow: a febre da pele brilhante

Oi, gente!

Geralmente associamos pele brilhante à oleosidade ou suor e corremos para a solução mais próxima (lavar o rosto, pó compacto, lencinhos…). Por várias temporadas, a pele opaca foi venerada e praticada não só nas passarelas, como em nossas sessões de maquiagem.
De um tempo pra cá, essa história vem mudando. Dos desfiles de alta costura até as it girls mais alternativas, a tendência passou a ser pouca maquiagem e pele brilhante, também chamada de skin glow. O lado bom é que passamos menos maquiagem no rosto, ajudando na manutenção da saúde e qualidade da pele, e o lado ruim (que na verdade nem é ruim) é que você precisa cuidar mais do seu rostinho lindo: lavando o rosto, passando protetor solar, creme hidratante, bebendo bastante água ou qualquer outro ritual de beleza que você faça.
O que mais gosto nessa tendência? Ela abre caminho para que outros tipos de beleza sejam aceitas e desencoraja as pessoas a disfarçarem “”””defeitos””””, dando outro empurrãozinho na hora de olharmos com mais amor para nós mesmxs.
Pra montar a composição, você pode optar por uma base mais leve – ou sem base -, blush, rímel e iluminador. Só. A bolsinha de maquiagem vai ficar um milhão de vezes mais leve.
Vamos às inspirações:
Você pode destacar apenas a área T. Note que o restante da maquiagem envolve um rímel bem leve gloss para complementar o brilho da pele.
Você também pode ressaltar as maçãs do rosto, bem como a parte superior dos lábios.
A boca rosada, levemente opaca ou com gloss, também dão um ar natural e saudável.
Perfeição.
E aí, gostaram? Compartilhem comigo seus looks de skin glow lá no @isabelamoreno_.

Similar Posts