| |

I Seminário Internacional de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional

Se você me acompanha no instagram @danipenariol já reparou que cada vez mais estou buscando e trazendo conteúdos além de moda e beleza, que englobem nosso universo como um todo, mas não necessariamente esteja super nichado, sabe?

E foi nessa procura por conhecimento que essa postagem de hoje nasceu! haha Afinal, qual o ramo, principalmente do universo feminino, que não esteja intimamente ligado ao comércio? Acredito muito que entender esses fatores externos, nos faz entender melhor ainda o mundo que já conhecemos e debatemos aqui.
O Seminário começa hoje, sim, dia 30, e vai até 1° de novembro, acontece nos campus da UNIFESP – Osasco, é totalmente gratuito e para participar basta se inscrever clicando aqui.
Entre as atrações principais estão a conferência de professores da Universidade de Coimbra e da UNILA, Universidade da Integração Latino Americana, grupos de trabalho que envolvem membros do setor público, da área corporativa e do setor acadêmico. Ou seja, o conteúdo realmente parece ser bem denso! 
Em contato com a assessoria, ela declarou que o público-alvo do evento são membros do setor público, corporativo e universidades que atuam nas áreas de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional. 
Foi desenvolvido unindo forças de diversas instituições de ensino – Fatec, UNILA, PUC, USP – e  Programas de Pós-Graduação que estão intimamente ligados ao tema, dentre eles: Estudos Latino-Americanos, Políticas Públicas e Desenvolvimento & História Econômica.
Além das instituições de ensino, o evento conta com Asociación de Historiadores Latinoamericanos y del Caribe (ADHILAC), Comitê de Incentivo ao Comércio Exterior da Região Oeste (CICERO) e Fórum de Desenvolvimento da Região Oeste.

O evento conta com o apoio do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), da Associação Comercial e Empresarial de Osasco e de São Roque, e da Prefeitura Municipal de São Roque.
Trata-se de um evento que busca integrar novos atores regionais e internacionais ao CICERO e ao Fórum de Desenvolvimento Regional, visando organizar rodadas de negócios, equipar as prefeituras com instrumentos para desenvolver o comércio exterior e as relações internacionais e ainda criar uma maior sinergia entre o setor produtivo, universidades e poder público.
Evento: I Seminário Internacional de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional                      
Data: entre os dias 30 de outubro e 1° de novembro
Investimento: gratuito
Informações e inscrições: Siced
O que acha da proposta do evento?
Conta aqui nos comentários!

Similar Posts