Saia do Óbvio: Diferentes Formas de Usar sua Camisa
Fonte da Imagem: Pinterest |
Agora se prepara porque quero fazer essa mesma expansão de pensamento contigo! Bora sair do óbvio e aprender diferentes formas de aproveitar melhor sua peça?!
Imagens: Lookbook |
Se você encontra-se nesse quadro, o primeiro ponto que tenho a te lembrar é: não existe certo e errado! Existe o que é mais adequado para o seu tipo de corpo por te valorizar.
Mas, do fundo do meu coração: desapega desse conceito de que você não pode usar X ou Y porque alguém disse não está na moda. Aliás, digo e repito sempre aqui, que estilo vai muito além do que está em alta, tem muito mais a ver com o que faz você se sentir bem e feliz.
Voltando a (falta de) ousadia das estampas, comece com padrões que te deixam mais confortáveis, se você está acostumada com as camisas riscas de giz, por exemplo, é bem provável que se sentira mais confortável em arriscar riscados mais espaçados do que começar a usar poás.
Agora se o que você adora são estampas florais, o que te impede de sair do óbvio e escolher uma padronagem assim? As menores acabam criando um padrão até mais clássico, e você pode ir aumentando o tamanho das imagens/estampas conforme se acostumar a ideia.
Outra boa dica é a atenção as cores, que tal começar por algo mais neutro – que te permita maior número de combinações com as peças que você já tem – e com o tempo ir trazendo cada vez mais cor e se desafiando a sair da sua zona de conforto? Eu sei que esse processo não é fácil, mas te permite um autoconhecimento enorme. Na pior das hipóteses, a única coisa que acontecerá é provar e não achar adequado para ti, escolhendo por outra peça.
Acho sinceramente que as amarrações dispensam comentários, concorda? É uma ótima pedida para sair do óbvio, e você pode optar por modelos que já são pensados para esse fim ou começar a ‘brincar’ com as camisas que já fazem parte do seu closet.
Sair do óbvio se arriscando na escolha do tecido pode parecer uma decisão incabível para os mais contidos, e algo até muito singelo para os mais despojados, mas a verdade é uma só: suas possibilidades de criação atravessam as barreiras tradicionais quando você se joga nessa possibilidade!
Talvez você seja como eu e assim que ouve a palavra camisa tem o bendito estigma de imaginar o modelo típico de botões que são constantemente observados nos escritórios de advocacia e administração, mas vou te contar um segredo: existem vários modelos lindos que passam longe de qualquer composição óbvia.
Modelos transpassados, mais soltinhos, com laços, de caimento diferente… Nenhuma possibilidade é irreal ou limitante.
É claro que você pode brincar disso também! Mesmo que não seja do time que adora vídeos, faça isso na frente do espelho e tire selfies com o celular para se lembrar de quantas composições incríveis e zero óbvias são possíveis quando você se permite!