Como Se Vestir Para Trabalhar no Inverno
Se escolher roupas para trabalhar sem parecer que pegou tudo de mais quentinho e aconchegante que achou no guarda-roupas e só ‘tacou’ no corpo é um dilema para ti, vem comigo que vou te provar que não precisa despender horas do seu dia para arrasar em suas produções para o office com muito estilo em nesse inverno.
Quando mais nova eu não sabia muito bem como fazer isso, então depois de tentar diversas combinações e sempre me sentir um boneco de neve de tantas blusinhas, eu desistia de tudo, colocava um moletom bem larguinho e beijos sociedade.
Mas quando se fala da vida no mundo corporativo é preciso um pouco mais de preocupação do que uma adolescente indo para o colégio logo pela manhã, né?!
As inspirações de hoje são para todos os tipos de carreira, desde o escritório mais formal até aquele job mais descontraído em que você não tem as regras de etiqueta mais impostadas, se liga nas dicas!
Inspirações: Daisyline |
A aposta na botinha e na jaqueta jeans da primeira foto deram um ar mais jovem e quebraram a previsibilidade;
Já na segunda opção o toque do batom vermelho e dos brincos fizeram com que o look que poderia passar despercebido em meio a multidão ganhasse vida, sem que isso se torne um grande problema no escritório.
Inspirações: Madara L |
Nesse estilo são os pequenos toques e trocas de peças que farão a grande mudança sem que isso quebre demais a sua imagem de uma verdadeira profissional.
Dobrar a barra da calça, optar por uma bota/coturno/sandália menos convencional, a jaqueta de couro, trocar os famosos brincos de pérolas por um par de outra pedraria, investir em estampas… Cada detalhe que pode até parecer pequeno para você que já está acostumado a ‘brincar’ de compor peças, faz uma diferença grande no total da composição.
Inspirações: Madara L |
Se você se encaixou nisso, acredite que eu também já tive essa mentalidade quando estagiava no escritório de direito (sim, fiz faculdade porém tranquei antes de finalizar), e o segredo para não se sentir assim é realmente se permitir combinar peças diferentes!
Você já viu alguém indo para o provador com diversas peças em mãos e ficou com preguiça pensando “para que tudo isso?”, então saiba que essa pessoa com certeza estava se permitindo testar as possibilidades!
Isso pode realmente parecer bobo, mas se para pensar no quanto verdadeiramente importa é só ver que a Amaro criou suas Guide Shop’s exclusivamente para que o cliente tenha a oportunidade de colocar as peças no corpo e ver como se sente em relação a isso, permitindo que você crie composições ainda mais bacanas!
Uma dica extra: use e abuse da união de diferentes tecidos e texturas!
Um sobretudo bem quentinho de algodão pode muito bem combinar com uma saia leather como na nossa foto de inspiração! :)
Inspirações Ingrid Betancor |
Aqui a ‘regra’ é encontrar peças que unidas proporcionam o conforto e a beleza para sua marca pessoal – e consequentemente para sua empresa.
Depois de um manual com tantas dicas, você não tem mais motivos para não investir na sua produção e começar a arrasar como a nova fashionista da empresa, em?!
E aqui vai uma dica bônus: use o cupom DBMPK3M e receba 10% na sua primeira compra na Amaro!