10 Negras Maravilhosas Para Seguir No Instagram
Como eu gosto de pensar: inspiração nunca é demais, certo? Então, sabendo que muitas moças negras ainda sentem dificuldade em achar alguns perfis para seguir e se inspirar – seja o cabelo, o estilo, a edição das fotos – resolvi dar aquela fuçada no queridinho das fotos, o Instagram, para trazer pra vocês algumas mulheres negras MARAVILHOSAS para vocês seguirem e se inspirarem. Ah, vale dizer que é pra se inspirar não só nas fotos, mas na força que cada uma delas transmite também, viu?
Daniela Santos
Nana Freitas
Xan Ravelli
Gabi Oliveira
Sabrina Madeira
Carol Amaral
Sá Ollebar
Luany Cristina
Waleska Fidelis
Kamila Tchara
Ufa! Acho que até meus olhos cansaram com tanta beleza e lacração num post só! Ao pesquisar para fazer esse post, eu resolvi ir eu mesma atrás dos perfis, buscando pelas hashtags do insta e pude ver como é difícil ver perfis maiores de mulheres negras, infelizmente ainda falta muito para termos uma igualdade entre as raças mesmo no mundo digital.
Não quero que pensem que eu buscava apenas perfis grandes por ser de gente famosa, mas busquei qualidade e um incentivo para mostrar para quem está aqui. Ao vermos mulheres tão empoderadas, com sucesso e crescendo cada vez mais, fica mais fácil acreditar no potencial de quem se identifica com elas. E sinceramente, tudo o que eu quero passar com esse post é confiança para aquelas que ainda se sentem acuadas diante da nossa sociedade.
Ei, está vendo essas moças? Quero dizer que se elas podem, você também pode. Se elas lacram tanto, você também pode. Se olha no espelho moça, se elogia, se valoriza. Você é uma joia, dona de um potencial tão grande, mas você só vai conseguir enxergar na hora em que acreditar. Então, está esperando o quê? Me diz aqui: o que você mais ama em você?
P.S.: Se você for branca, oriental, indígena, etc e tal (simplesmente não for negra), e ainda se sentir mal em relação à aparência, deixa eu te contar: esse post também é pra você (e teremos mais do tipo, viu?). Repito: olhe estas mulheres e saiba que se elas podem, você também pode. Todas nós podemos!