Digitalks: Conferência Mídia 2018
Eu já contei sobre toda minha percepção da Conferência de Mídia do Digitalks 2017 (nesse post aqui) e também sobre o maior evento realizado pelo Digitalks, o Expo Fórum (nesse post aqui).
Sabendo quais minhas percepções do ano passado, agora você pode comparar com tudo que eu conferi/vivi esse ano.
O local mudou e facilitou demais a vida de todos os participantes! Dessa vez o local escolhido foi o Developer Hub, sede da Digitalks, que por sinal fica do ladinho do metrô e facilitou o transporte de todos. O espaço acolheu bem a todos, particularmente preferi também pela acomodação para coffee break e pós almoço.
A grade dos eventos da Digitalks sempre surpreendem e enchem os olhos de todos os apaixonados por marketing, falo isso porque promovem – e muito – a criação de networking (ponto positivo para produção!) e assim pude conhecer pessoas de outros estados que se deslocaram exclusivamente para a Conferência.
Agora imagine o jogo de cintura para manter o padrão alto mesmo sendo surpreendido com participantes (sim, no plural) que tiveram imprevistos e não puderam participar de palestras e painéis.
Sinceramente? Se a Gabi Manzini, apresentadora do evento, não tivesse explicado todos os imprevistos que rolaram no backstage muitos de nós não imaginaríamos quanto jogo de cintura foi preciso para fazer jus a Digitalks.
Começamos com o Keynote sobre A realidade da publicidade brasileira na Era da Experiência, por Sergio Cisneros, da VIX.
Confesso que para poder anotar tudo que eu queria e ainda prestar atenção em tudo que ele falava foi preciso tirar fotos de todos os slides. Eu fiquei encantadíssima com a quantidade de informações que ele foi capaz de transmitir em tão pouco tempo!
No Painel sobre Viewabillity utilizado como base para potencializar campanhas de mídia na Era da Verificação foi debatido de forma bem aprofundada (e bem colocada, diga-se de passagem) o funcionamento e importância de todo planejamento e estratégia utilizada por grandes marcas como Johnson & Johnson (Raphael Vianna) e Azul Linhas Aéreas (Fábio Marão).
Pode aplaudir mulher empoderada e empreendedora? Porque o Special track promovido pela Viviane Souza, do Google, tratou sobre Mídia planejada para consumidores finais e foi incrível. A quantidade exorbitante de ferramentas e ‘boas sacadas’ passadas por ela vão do nível básico – em que o próprio consumidor pode utilizar – até utilitários ótimos e avançados para agências de publicidade.