Você Sabe Como Usar um Kit de Pincéis de Maquiagem?
Os meus pincéis não são de nenhuma marca famosa, mas as cerdas são bem macias e de boa qualidade, e na realidade, este é um dos quesitos essenciais que você deve levar em consideração quando for comprá-los.
E uma das coisas que também gostei foi o estojo que os acompanha, quando usado assim, aberto com os pincéis divididos entre as partes, dá um charme a mais a penteadeira.
O Kit todo é esse, um total de 12 pincéis, sendo um deles para menor que os demais e com tampa.
E o mais bacana é que este estojo que os acompanha é feito de um material bem resistente, e por isso, posso colocar na mala de viagem sem me preocupar se estará tudo bem com meus pincéis no destino final.
Da esquerda para a direita:
– Pincel para base: tem formato chato e fino, para espalhar bem o produto, inclusive na região dos olhos, deixando um efeito bem natural.
A forma correta de usá-lo é depositando a base nas costas de sua mão, e então molhar a ponta do pincel, espalhando o produto do centro para as extremidades do seu rosto.
– Pincel para blush: seu formato é de cerdas arredondadas ou chanfradas, em uma versão não tão volumosa quanto o pincel de pó.
A forma correta de uso é partir das maçãs do rosto em direção às orelhas (aquele momento em que você dá sorrisinhos em busca do local correto). A dica é nunca esquecer de soprar o pincél para retirar o excesso antes da aplicação, nada de “efeito chinelada”, combinado?!
– Pincel Duo Fibre: é feito de cerdas sintéticas e naturais e indicado para quem prefere uma cobertura de base mais natural.
A forma de usá-lo para evitar manchas e deixar um aspecto uniforme é dando leves batidinhas em toda a face.
– Pincel para pó: são os maiores pincéis arredondados dos kits, para cobrir uma grande área em uma única aplicação do produto.
A forma correta de usá-lo é fazendo movimentos de vaivém na zona T do rosto, que sempre pede um pouco de pó para quebrar a oleosidade. Lembre-se de assoprar levemente o pincel para não errar na dose de produto.
– Pincéis para esfumar (os dois primeiros): Uso o primeiro para uma aplicação mais precisa e o pincel com cerdas brancas para depositar e esfumar a sombra principal. Mas o segundo pincel também é ideal para a aplicação de iluminador.
– Pincel para contorno (terceiro pincel): ele tem um formato ótimo para aplicação de contorno no nariz, pois é achatado na ponta, mas ainda assim é grossinho.
– Pincéis para delineado (terceiro e quarto pincéis): são os tão conhecidos pincéis chanfrados, sua forma é achatada e o formato de sua ponta é uma diagonal. Eles facilitam a aplicação de delineador em gel pois são “retinhos”e assim você consegue criar uma “linha” de delineador uniforme. Dica: se você tem dificuldade em criar um contorno para os lábios este pincel pode ser a solução! Tente aplicar seus batons intermediando a bala do batom e a boca com o pincel, a aplicação será muito mais precisa.
– Pincéis para a boca (dois últimos) : suas cerdas são bem finas e em menor quantidade dos demais, seu formato é redondo com a ponta afunilada. No caso deste Kit vieram em dois tamanhos, podendo ser o menor para criar um contorno labial e o maior para seu preenchimento. Por seu tamanho reduzido ele também pode ser usado para criar detalhes menores em uma sombra bem elaborada ou para a aplicação de corretivo em um lugar pequeno e específico, como uma espinha, por exemplo.
*Vale lembrar que todas as informações dadas aqui são opiniões de especialistas, porém, se você se sentir confortável usando um pincel X para uma função Y nada impede que isso ocorra, okay?!