| | | | | | |

Guia Absolutamente Completo de Como Realizar Seu Casamento na Praia

A postagem de hoje está tããão recheada de fotos e informações que você vai sair daqui já agendando a data do casamento! ;)
O Bolo
Bolos para casamento na praia
Independente do tamanho do seu casamento este é um dos itens essenciais para a festa!
E se você deseja casar na praia, por que não um bolo temático? Geralmente, quando se lê “temático” em algum lugar, bate aquele medo de que fique forçado demais e parecer algo no estilo “festa a fantasia” né?! Por isso mesmo escolhi essas seis opções que, apesar de temáticas, são lindas e ideais para um casamento!
Vale deixar o bolo com “a cara do casal” como nos bolos acima, usaram cadeirinhas de praia, cavalos marinhos, estrelas do mar e até o casal de noivos com trajes praianos para deixar o bolo mais adequado!
O Buquê
Buquês para Casamento na Praia
Tá okay que você não precisa “mergulhar de cabeça no mar” para ter um casamento na praia. 
Mas qual o problema em usar um buquê maravilhoso (e temático) se você já está com os pés na areia?
Dica: No site e-bay você encontra inúmeras opções para comprar buquês como esses. Também vale se arriscar testando os seus dotes manuais depois de colher conchinhas na praia! ;)
O penteado
Penteados para Casamento na Praia
Cada noiva tem seu estilo e é baseado nos gostos dela que o penteado deve ser feito, tudo em parceria com um cabeleireiro em que seja de confiança.
A ideia de acessórios para finalizar o penteado – seja ele preso ou solto – é opcional, claro. Mas é possível compor inúmeros penteados diferentes, deixando o look mais romântico ou mais descolado de acordo com a escolha da noiva.
A decoração
Decoração para Casamentos na Praia
É em baixo do gazebo que o noivo espera sua futura esposa, nada melhor do que uma decoração que torne esse momento único na vida dos noivos.
Vale tudo para tornar o momento do “Aceito” o mais especial possível, independente do tamanho e do valor do casamento. Seja algo mais simples e rústico como troncos de árvores cobertos por tecidos ou várias flores criando o arco, basta um toque especial para tornar o momento mágico, como por exemplo, na última foto, em que o toque especial foi um lustre no centro do gazebo, sim, um lustre na praia!
Os detalhes
Como fazer um Casamento na Praia ser Inesquecível
Aquele momento em que um detalhe pequeno faz toda a diferença.
Flores, conchas e estrelas do mar… pode ser um arranjo pequeno, mesmo que só no canto das cadeiras que fazem o caminho da noiva ao altar. É um toque especial, que não deixa o casamento ficar simples demais e dá um ar mais íntimo para que os convidados se sintam mais à vontade.
A mesa
Aprenda a Decorar seu Casamento na Praia
Não precisa ser a decoração mais audaciosa e/ou cara possível para entrar no clima praiano.
Você pode arriscar algo mais rústico como a primeira foto (com o galho como o centro de mesa) ou a 5 foto, com as estrelas, conchas e madeiras.
Ou pode ter um tom mais chique, com decoração mais seria pode envolver flores e taças mais finas.

Um casamento mais simples, com um pisca pisca no cenário é uma boa ideia se pretende que a festa dure várias horas sem medo do anoitecer.

Os centros de mesa
Centros de mesa para Casamentos na Praia
Não tem como fazer um casamento na praia e não querer integrar elementos que remetem ao local na decoração de mesa.
Usar velas junto com conchas e estrelas do mar criam um clima romântico; e só pelas fotos acima já dá para reparar que a infinidade de combinações possíveis para decorar a mesa sem ficar over.
Porta alianças e Taças dos noivos
Como ter um Casamento na Praia Perfeito
Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença no grande dia, isso não é segredo né?! Dar aquele toque especial em cada acessório pode ser o segredo para sorrir ainda mais vendo o álbum de foto do seu grande dia. Não precisa ser nada forçado ou exagerado demais sabe?
Nas almofadinhas que carregam as alianças, bordar uma estrela do mar já faz diferença e faz com que todos os aspectos do casamento entrem no clima.

As lembranças
Lembrancinhas para Casamento na Praia
Vou confessar que se teve algo que me motivou a fazer essa postagem – além da idéia de casar à beira mar ser maravilhosa, é claro – foram as lembranças.
Foi difícil escolher só as seis opções aí de cima, porque tinha bastante coisa temática que apesar de divertida também é bem chique.
O legal são as opções que também são “usáveis” para os convidados, como os abridores de garrafa, por exemplo. Confesso que uma das lembranças que mais gostei dos casamentos que já fui – fui daminha de honra 9 vezes gente, já fui em muito casamento na vida haha – foi um par de chinelos personalizado com as iniciais do casal e são super confortáveis, uso sempre!
Detalhes que fazem a diferença
Faça o seu Casamento na Praia
Nós sabemos que os segredos estão nos detalhes. Essas fotos trazem algumas ideias bem divertidas;
que tal deixar sua marca na areia dizendo que acabou de se casar? E trocar aquele lencinho básico do terno por uma estrela do mar? Muito amor né?! <3
Vale também deixar os convidados bem felizes com óculos de sol para um casamento que comece com um por do sol bem lindo.
E o detalhe que mais amei e e usaria facilmente é essa tornozeleira toda incrementada. Porque nunca curti usar nenhum tipo de sapato na praia, nem mesmo chinelos. E como andar descalça sempre foi algo que amei, usar essa tornozeleria seria a forma bonita de ficar super a vontade.
Fotos “de praxe” para seu álbum
Fotos de Casais em Praia
Sou uma apaixonada por fotografia. O que mais gosto nos casamentos praianos é que as fotos de praxe são totalmente irreverentes se comparadas aos álbuns de um casamento “comum” (lê-se realizado em um salão de festas). E também não é segredo para ninguém que sou loucamente apaixonada por praia, então por que não juntar as duas paixão né?! 
Essas fotos são apenas algumas das várias possibilidades de fotos esplendidas em que você poderá se inspirar.
Já está preparada para começar a organização? 
Me conta se a postagem te inspirou!

Similar Posts