| |

Livro Procura-se, de Giovanna Vaccaro

Oi oi!!!

Hoje vim te contar sobre esse livro maravilhoso que é o Procura-se, da autora Giovanna Vaccaro. Primeiramente vou postar a sinopse:

“O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.”

É sério, o livro é espetacular!!! Giovanna só tem 15 anos e escreve de uma maneira que te deixa de queixo caído! Eu não consegui parar de ler enquanto não cheguei ao final. Sabe, sorte que eu estava de férias e pude tirar o dia para ficar lendo! Hahahaha…

Ariane é uma menina muito doce, forte e corajosa, que enfrenta todos os seus problemas de cabeça erguida e luta para sempre conseguir o que quer apesar de suas limitação. Miles é um cara que te rouba o coração na primeira cena em que ele aparece. Eu fiquei suspirando pelos cantos, juro! O negócio com esse tipo de livro, que tem drama na história e tal, é que sempre me fazem refletir sobre a vida. Pensa comigo: muitas pessoas reclamam por tão pouco. Não é verdade? O livro da Giovanna trata de um tema sério, e real, que pode acontecer com qualquer um. Isso é o mais tocante, para mim. Não fica aquela coisa fora da realidade. Eu fiquei de queixo caído quando vi a força que a Ariane teve que ter para enfrentar tudo o que lhe acontecia. O sabe o mais lindo? Ela ainda se preocupava com os outros! Uma lição de vida gente!!! Ela lá, doente, precisando de ajuda, e ainda pensa: ” Ah não, mas e fulano?” Ela ainda consegue ser altruísta, coisa que infelizmente está difícil de se ver hoje em dia. Aprendi muito com esse livro, vi que a vida nos surpreende e que temos que aprender a aceitar os presentes que ela nos traz. Sim, presentes, pois as vezes algo que pensamos ser ruim para nós acaba sendo uma coisa boa no futuro. O livro me ensinou a nunca desistir, a sempre tentar ver o lado bom das coisas e a sempre lutar pelo que quer. Ah, e também a nunca deixar de acreditar no amor. Isso é uma coisa que para mim está bem clara no livro, e coloca um pouco de amor nesse mundo onde vemos tantos atos “não amorosos” e ruins das pessoas.

Enfim, acho que já falei muito por hoje. Sabe aquele livro que você nunca vai se esquecer? Pois é! Esse é um deles, eu garanto!
Segue abaixo algumas fotinhas lindas que tirei do meu exemplar! A Gi é uma fofa e me mandou um a mega dedicatória que me emocionou. Mandei meu livro para ela também, o que foi uma honra!

Espero que goste da dica!!
Um grande beijo!
Até a próxima!
Gabi Barbosa

Similar Posts