| | | | | | | | | | | |

Como Escrever Para O QO Mudou A Minha Vida

Como começar a escrever no questões de opinião mudou a minha vida

Como vocês já devem saber, faz poucos meses que estou aqui no QO, né? Foi no finzinho de maio que a Dani me chamou pra participar e eu nem acreditava direito no começo. Sempre gostei muito das atividades que envolviam criar e manter um blog, mas sozinha nunca havia conseguido manter um próprio, ou seja, era a oportunidade que eu precisava; trabalhar num blog e ter um compromisso com alguém, o que não me deixaria largar mão. E posso dizer que a experiência tem sido muito melhor do que eu imaginava.

De início foi uma pequena mudança na minha rotina. As terças iam chegando e eu ia escrevendo e mostrava mais para a minha família, mas em pouco tempo fui me animando em relação ao tema e, em parte, isso tomou conta de mim hahaha. Eu ganhei a minha própria assinatura personalizada, eu tinha um espaço todo meu aqui no blog (demorou pra cair a ficha disso!!!), as pessoas estavam realmente lendo tudo aquilo e conhecendo uma eu que talvez nem eu mesma tivesse conhecimento até por as palavras pra fora.

Há algum tempo eu não sentia essa vontade toda de fazer algo, não via muitas expectativas, estava tudo simplesmente ok, e agora eu consegui achar algo que me desse um gás de novo. Acredito muito no crescimento do blog e na amizade minha e da Dani. A gente se conhece há uns anos mas agora é pra valer, né?

Além de fazer um agradecimento mais que especial pra Dani por essa oportunidade, o que eu quero dizer aqui é que muitas vezes são pequenas mudanças que têm a chance de transformar nossa vida. As oportunidades que nos aparecem podem às vezes parecer que não valerão a pena, que não farão uma diferença significativa, e no fim a gente deixa passar muita coisa boa por bobeira.

Pode ser aquele amigo que quer te apresentar o primo, a festa da amiga da sua mãe ou a chance de trabalhar em um evento. Cada coisa que surge na vida pode estar recheada de oportunidades incríveis mas que muitas vezes nós deixamos passar por preguiça ou por acreditar que não vale o esforço. A dica que eu te dou é de nunca desperdiçar oportunidades, por mais improváveis que elas possam parecer.

Para muitos, começar a escrever como colunista num blog pode não parecer muita coisa, mas para mim vem sendo algo incrível. Me trouxe sensações que eu não sentia há algum tempo, me trouxe uma boa amizade de volta, a chance de criar um portfólio enquanto trabalho com o que eu mais gosto, a necessidade de me manter na linha pelo meu compromisso, tudo isso além de toda a alegria de estar realizando esse sonho de trabalhar com blogs e ganhando uma experiência incrível, tanto pessoal quanto profissional.

Não deixe passar as portas que a vida te traz para novos caminhos, nem desista dos teus sonhos. A vida é cheia de surpresas e nunca saberemos quando algo pode ser a reviravolta que a gente precisa. A persistência e a garra são essenciais para conquistar qualquer tipo de sucesso, seja ele profissional ou pessoal.

Similar Posts