3 Razões Pelas Quais Você DEVE Fazer Resenhas Negativas
Quem nunca se deparou com a dúvida de comprar ou não um produto, né? E pra isso nada melhor que recorrer às famosas resenhas das blogueiras pra gente descobrir a realidade sobre aquele produtinho curioso. Por isso hoje o rolê é pra explicar o porquê é tão importante fazer a resenha mesmo quando os resultados não foram assim tão positivos.
Primeiramente, quando estamos produzindo um conteúdo, nós fazemos isso para a nossa audiência, correto? Então é necessário pensar nessa galera, que procura a resenha desses produtos. Pensa só, você tem a pele super oleosa, usou um produto que só piorou a situação e então resolve não falar nada. Aí a pessoa que também tem a pele oleosa, vai procurar resenhas pra saber mais e só encontra gente falando bem, porque o produto é maravilhoso, minha pele ficou super sedosa, etc, etc. O que vai rolar? Ela vai comprar e vai ter resultados bem adversos. Entendeu? A gente precisa pensar em toda a nossa audiência e mandar a real, afinal, o mundo não é só um mar de rosas, né?
Até mesmo para as próprias marcas é importante que haja resenhas negativas. Essas resenhas mandam uma real pra eles sobre o que ta acontecendo sobre aquele produto, o que eles precisam melhorar ou adaptar. Se tal produto é ruim pra pele oleosa, então quando a marca souber disso ela vai poder ir atrás de uma nova fórmula que funcione para esse público. Vantagem pra eles, e para o público.
Sim, mandar resenhas negativas também é bom pro blog, e nós também queremos isso, afinal é o nosso trabalho, né? Por mais que tenhamos um foco na nossa audiência, é preciso pensar que queremos o melhor para o nosso trabalho sim, afinal, não rola fazer algo que vai nos prejudicar. Esse é um dos maiores medos, eu acredito, em fazer uma resenha negativa. “Ai, a marca vai ver e não vai querer fazer parceria.”, mas a partir do momento que as pessoas perceberem que você faz um trabalho honesto e que manda a real, você vai ganhar credibilidade, tanto com o público, quanto com as empresas. A galera vai saber que se você recomenda, é porque realmente é bom, e não porque quer fazer graça pra ganhar parceria, e quanto mais credibilidade você tiver com o público, mais as empresas vão confiar no teu trabalho.
Acho que agora deu pra entender a importância da gente não só ficar paparicando as marcas e vivendo num mundo irreal que é um mar de rosas. Claro gente, não vai rolar você mandar um “esse produto é uma bosta, não comprem”, tá? A forma como você comunica as coisas é importantíssima, então cuidado com as palavras, com as frases, com o jeito como você vai colocar os pontos negativos. Lembre-se que o que deu certo com você, não dá com outras e vice-versa.