| | | | | | | | | | |

Resenha: Pincéis Mariana Saad para Oceane

Não importa de você não é a louca da maquiagem ou senão é seguidora assídua da Mari Saad: Se o kit de Pincéis é Oceane com certeza mexe com nossos corações! Haha 

O conjunto conta com 13 pincéis e uma esponjinha, o valor do kit completo é salgado, saindo por R$ 524,00 (ou seja, uma média de R$ 34,40 por pincel), mas dada a qualidade dos produtos da marca é só saber utilizar e ter cuidado ao guardar que é um verdadeiro investimento.

Quanto a parte visual/estética: eu achei bem cheio de classe sabe? A madeira do cabo trás essa autoridade e profissionalismo, e o detalhe do nome e numeração escritos em dourado foram “a cereja do bolo”. Mas vale lembrar que a Mariana Saadi já vendeu uma linha anterior que continha 10 pincéis e foram febre do momento por serem rose gold, ou seja, uma pegada completamente diferente.

Quanto a usabilidade eu tenho alguns pontos que achei legais serem destacados:
O cabo é bem anatômico, todos eles se adequam bem as mãos e facilitam a aplicação;
A esponjinha é super fofa e com um formato bacana para aplicação/acabamento, tabto que até mesmo eu que sou péssima em lidar com esponjas gostei dessa;
As cerdas são sintéticas e a qualidade faz parecer natural de tão fofinhas, então a aplicação de produto é algo agradável;

Confesso que fiquei um tanto confusa com tantos pincéis que são muito próximos e dedicados a funções para quais não os utilizaria.


Os pincéis MS 4 (indicado para contorno) e MS 6 (indicado para blush) talvez pudessem ser reduzidos a um único pincel que estivesse no meio termo entre eles, pois são muito parecidos, com formato similar, sendo que a diferença fica por conta de um pouco mais de abertura entre as cerdas.
Acaba ficando um caso de amor mal resolvido, sabe? O mais fechado facilmente marca o produto além do desejado na pele (oi contorno que parece um risco), enquanto o de maior abertura esfuma mais do que a dose necessária – e olha que sou total contra blush chinelada.

Os pincéis dedicados aos olhos também poderiam ser reduzidos, uma vez que três deles tem pouquíssima diferença nas cerdas. O MS 8 (indicado para pálpebra móvel), MS 10 (indicado para detalhes) e MS 12 (multifunções) são bem molinhos para as funções a que se destinam e relativamente parecidos, na prática não considero utilizá-los como recomenda o manual.


Meu favoritos do kit são:
– MS5 para pó: que tem o tamanho e formato ideal para aplicação em todo rosto, inclusive os cantinhos; 
– MS7 para iluminador: deixou bem concentrado e alcancei o efeito que de brilho que amo sem esforço

Aí fica aquela dúvida se simplesmente desconsidera as sugestões de uso que veem no  manual e segue o baile utilizando como achar melhor (que eu acredito ser a saída ideal) ou se realmente não são essenciais ao kit e, nesse caso, compensaria comprar somente os pincéis que mais seriam utilizados mesmo.

De forma geral eu gostei dos pincéis e achei eles lindos até mesmo para expor na penteadeira. Como citei, acredito que o ideal é utilizar como cada um se sentir mais a vontade, não como indica o manual sabe?

Você já testou? Gostou?
Me conta aqui nos comentários!

Similar Posts