Eu amo esse clima de festival em que temos essa chance de liberar todos os conceitos de moda, beleza e estilo próprio que temos sem medo de julgamentos, porque é um momento em que todos estão unidos pelo amor a música e a diversão com amigos, ou seja, é impossível não emanar uma vibe super boa!
Eu sou suspeita para falar o quanto amo esse tipo de inspiração, costumo brincar com as amigar que é quando eu posso ser bem ‘gringuiany’ (bem gringa)! haha Acabo de me mudar para Europa (têm só alguns meses) e já descobri os festivais do lado de cá do oceano, então oficialmente essa frase me representa de verdade agora! haha
Mas, afinal, o que é ser Gringuiany? É unir os principais conceitos de e referências de estilo em um só look e assumir essa atitude de mulher poderosa! Vai dizer que não ama essa vibe?
Esse estilo é um misto de itens que você já usa no seu dia a dia, como os shorts jeans, blusas larguinhas, óculos de sol e
botas, com itens mais pesados e/ou com maior identidade de estilo que ‘elevam’ a produção, como a jaqueta de couro, os chapéus e os cintos wastern – inclusive, se joga nesse modelo de fivela, porque tá bombando e tem uma pegada incrível que é a cara dos festivais musicais.
Para dar uma pegada mais rocker itens com textura e estampas são o must! Se joga nas camisetas de bandas (alô, festival de música né baby?!) e peças xadrez ou de animal print são super bem-vindos a essa composição.
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
Muita gente usa o adjetivo blogueira como algo pejorativo, mas pode ter certeza que não é meu caso, afinal, sou blogger há 8 anos né minha gente?! haha
O ‘estilo blogger’ nada mais é do que estar antenada as principais tendências do momento e ter a habilidade de adaptar os itens para o seu corpo e seu jeitinho de ser. Falando assim parece um passe de mágica de tão fácil né?! haha Não se engane, na prática, a teoria é mais difícil de ser aplicada.
Nessas fotos de inspiração o que mais estava bombando eram os quadriculados e esse tipo de cinto, geralmente com o nome da marca. A grande sacada aqui foi o fato dela ter a expertise de unir itens que estavam em alta com peças completamente atemporais, como o jeans, o coturno e a boina.
Eu sei, não é uma missão fácil, e sei até que tem quem descorde que a boina possa ser atemporal, por exemplo, mas quantas vezes você já viu ela ir e voltar? Essa é a sacada!
É saber quais peças valem a pena o seu investimento, pensando que por mais que você deva estar guapíssima (me deixa que agora sou espanhola e elogio como aqui haha) para arrasar nos cliques do seu insta durante o festival, existe vida pós festa e escolher peças que te permitam diversas composições é a grande jogada para não se arrepender do investimento!
________________________________ ROUBE O LOOK ________________________________
Sabe aquele look descontraído que te representa tão bem que você sempre investe para ir curtir um fim de tarde com os amigos? É nesse caminho, mas em uma versão elevada a máxima potência de diversão!
Vale lembrar que todo festival dura praticamente o dia todo – isso quando você não compra o passe livre do final de semana inteirinho – ou seja: conforto é a palavra de honra, pelo amor dos deuses! haha Você já vai estar naturalmente cansada por fazer algo atípico, então apostar em peças que são a sua cara e te deixam poderosa com conforto é o caminho para conseguir aproveitar bastante!
Na foto de inspiração ela carrega uma bolsa, mas honestamente, mochila facilita taaanto a vida, que não faz sentido apostar em algo diferente. E falo por experiência viu? Eu era do tipo que tinha completa aversão por mochilas, com um medo enorme de parecer infantil e/ou sem estilo, até que me aventurei a usar, e depois disso já criei um estoque de modelos para diversas ocasiões! haha
Você notou que em todas as inspirações os acessórios chamam muito a atenção? Essa é uma das, senão a principal, marca de estilo que conferimos em todos os festivais ao redor do mundo! Tem muito óculos diferentão, maxi colares, mix de pulseiras e anéis, cintos, chapéus… E nada é proibido! Use tudo o que tiver vontade (inclusive a
pochete do último carnaval), pois mesmo que a produção fique mais carregada, você certamente vai estar adequada a good vibe do festival!
Se você mora no interior e fica só babando nesse tipo de inspiração porque acaba não indo aos shows de fato, aproveita as dicas de hoje para chamar as amigas e montar um editorial! Eu aposto que tem algum parque ou espaço bem bacana aí onde você mora para recriar esse estilo! Então liga o som e chama a galera, porque acima de tudo, o que mais importa é a curtição!
Agora me conta, tá ansiosa para se jogar nessa vibe?
Qual das inspirações faz mais seu estilo?