| | | | | | | |

Relaxamento facial é EXCELENTE opção pra incluir no seu dia de beleza

Quando pensamos em fazer uma massagem para relaxar, ou pelo famoso treat myself, raramente vamos além daquele tratamento nas costas ou nos pés (ou então, ficamos apenas na drenagem linfática, que não é necessariamente relaxante). Minha sugestão do dia é: faça algo diferente e vá ter o rosto massageado por uma profissional.

Existem diferente relaxamentos faciais. No início desta semana testei uma que envolve técnicas de shiatzu, que vem da medicina chinesa, e drenagem facial. A massoterapeuta Sania da Silveira Araújo ressalta que os resultados dependem do que a pessoa quer como efeito. “As grávidas fazem por conta de edemas grandes. Mas a maioria das pessoas me procuram para amenizar as linhas de expressão”. Caso nenhum desses exemplos seja seu objetivo, sugiro que faça simplesmente por ser gostoso (eu quase dormi).

Para o tratamento, alguns produtos são utilizados: primeiro, uma emulsão de limpeza para retirar a sujeira da rua. Em seguida, um hidratante, usamos o Soft da Nivea, que ajuda na massagem por deslizar bem e é adequado para qualquer tipo de pele (depois você fica com sensação de pele de algodão, é uma delícia). Para finalizar, um protetor solar que ajuda a manter a pele hidratar, além de proteger dos efeitos do sol.
Uma sessão dura, em média, 40 minutos. “Não faz sentido ser mais que isso. Os músculos são pequenos e finos, então não faz sentido estender muito mais. No rosto, quanto menos, é mais“, destaca Sania.

Você encontra o Nivea Soft em qualquer farmácia

A frequência da massagem também depende do objetivo de qualquer um. A não ser em casos de bastante inchaço, ou grávidas com edemas, uma vez na semana é o suficiente. Também é indicado fazer depois de uma limpeza de pele, ajudando a hidratar e relaxar.
Existe contraindicação? Sim. Qualquer tipo de massagem é contraindicada para quem tem câncer, pois estimula o sistema linfático. No caso da massagem facial, alguns casos de ATM ou quem sofre de bruxismo forte são desencorajados. Converse com seu médico antes de agendar uma sessão.
Dica quente: bater os dedos de leve no rosto, da mesma forma como faz em uma mesa, por exemplo, ajuda na absorção de cremes no rosto. Na drenagem, serve para “acordar” os músculos de forma mais sutil ao final da sessão.

Quem me acompanha no stories (@isabelamoreno_) viu que no início desta semana fui ao coquetel do Spa Della Rosa, que fica no Butantã. Foi a primeira vez que fiz relaxamento facial e adorei! Ajudou muito com a cara de cansada (que essa semana estava especialmente acentuada), além de me deixar com a pele mais hidratada e com menos linhas de expressão (tenho poucas e já senti diferença).

Onde fica? Rua Iquiririm, 311 – Vila Indiana, São Paulo – SP.

Similar Posts